Qual é a melhor definição de gravidade?

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
09/03/2023 14h42
é uma força, é o que te mantém no centro da Terra.
anônima
09/03/2023 14h44
Sim, a gravidade é uma força, sua melhor definição? Gravidade é a força de atração que comanda a movimentação dos corpos, um ex: Aqui na terra a gravidade é baixa comparada a da Lua, então, andamos normalmente, sem sermos afetados nos movimentos, já na lua...é divergente.
eles respondem
anônimo
11/03/2023 02h19
Não a gravidade é um módulo de aceleração vertical, a força gravitacional que é uma força.
anônimo
11/03/2023 03h29
Sim, é uma das forças fundamentais da natureza como eletromagnética por ex, entretanto, não é explicada pelo modelo padrão de partículas.... Quem medeia essa força é o gráviton, ainda não foi encontrado essa partícula hipotética, mas ela existe, assim como o bóson de higgs que contribui com a massa das partículas... Todo corpo exerce essa força em relação a outro, se vc entra no campo gravitacional desse corpo vc sofrerá ação dessa força, o seu corpo exerce tb, porém, é imperceptível. Um buraco negro por ex tem teoricamente gravidade infinita, isso por que ele é muito denso, existe muita matéria ali compactada... Seria como amassasse a terra e ela virasse a cabeça de um alfinete. Aqui nem tem espaço para ficar falando dessas coisas haha... Mas sabemos que a gravidade existe e é uma força, por ex, vc pega um cano metálico de 3 metros, tem uma bomba fraca dentro desse cano, entra um rato dentro do cano, vc escuta o estouro e um clarão saindo pela lateral do cano, o cheiro de carne queimada, 10 dias depois o rato nunca saiu do outro lado do cano, então vc usando seus 5 sentidos + o raciocínio lógico sabe que o rato morreu..