Minha mãe teve oportunidade e não quis estudar, ela não liga se eu estudo ou não, ela até já tentou atrapalhar, fazer eu largar os estudos.
elas respondem
09/03/2023 18h24
Minha mãe não.
09/03/2023 18h28
Meus pais têm até quarta série só, deixaram a escola cedo para ir trabalhar na roça. Mas sempre me incentivaram a estudar e minhas irmãs também.
anônima
09/03/2023 18h28
Minha mãe não teve oportunidade, mas sempre fala pra mim focar nos estudos, faz de tudo para me apoiar
anônima
09/03/2023 18h31
Minha avó sempre me incentivou a estudar, inclusive desde cedo eu fui estimulada a ler, porque constantemente observava ela lendo.
anônima
09/03/2023 18h40
Não liga, tanto que reprovei na terceira série do primário por falta.
anônima
09/03/2023 18h40
Eles sempre me insentivaram a estudar para ser alguém na vida. Mas nunca precisaram cobrar nada de estudos, eu msm estudava sozinha, fazia dever de casa sozinha, fiz faculdade de graça, me formei na faculdade, que na pandemia foi online o último ano, com um celular e um notebook velho kk. Meu pai é motoboy, mas sempre gostou de aprender coisas novas, minha mãe é dona de casa não gosta de estudar, mas tmb não é burra, não fala errado normalmente e nem meu pai. Meu vô e vó eram analfabetos. Meu vô fez tudo que podia para dar educação para minha mãe e tios. Minha vó já me via indo para estudar e falava " pra quê isso minha filha? Fica em casa" kk mas ela pensa que o mundo não mudou.
anônima
09/03/2023 19h34
Meus pais estudaram, meu pai, mais que a minha mãe. Porém ambos são bem rígidos com meus estudos, seja qual for, curso, faculdade, escola, estudos livres.