Porque a virgindade era supervalorizada, não tinha anticoncepcional e a " função " das mulheres era praticamente só fazer sexo. As que não casavam viravam prostitutas. Então os pais casavam as filhas o quanto antes
eles respondem
anônimo
09/03/2023 18h59
Porque naquele tempo uma mulher era considerada, adulta, assim que menstruava pela primeira vez.
anônimo
09/03/2023 19h25
Porque até pouco tem atrás,a expectativa de vida era de 30 anos.Então quando a mulher menstruava,ela já era considerada adulta.

"Como resultado dessas mudanças, a expectativa de vida ao nascer no Brasil aumentou de 36,5 anos, em 1930, para 69,9 anos, em 2000."
https://www.scielo.br/j/csc/a/t9KTdfQM5K6VH4BXvvb98vk/?lang=pt#:~:text=Como resultado dessas mudanças, a,chegando a 73,9 anos.