Algumas pessoas me consideram bonita, mesmo eu não tendo roupas que façam o meu estilo e não sabendo fazer nem uma maquiagem básica.

Só que faz alguns meses que eu tenho criado quase uma obsessão em parecer mais bonita e feminina. Me comparo todos os dias com outras meninas e não tenho ânimo pra postar foto arrumada e ficar seguindo várias pessoas que eu não conheço só pra me seguirem de volta.

Mas ao mesmo tempo eu queria ter outras roupas e queria ter o rosto mais bonito possível. E é claro que também estou ciente que várias dessas meninas fizeram cirurgias plásticas, usam efeito nas fotos e etc. Ainda que eu saiba disso, isso não me impede de me sentir um lixo e um ser horroroso.

Porém eu queria saber o que vocês acham.
É tão ruim assim eu me preocupar tanto com a minha aparência?

elas perguntam
11 7
eles respondem
anônimo
09/03/2023 23h48
Ao ponto que vira obsessão, distorção da própria imagem. Ninguém é perfeito, aliás, nem precisa ser.
10/03/2023 06h02
Até o ponto em que vc se encontra agora.
anônimo
10/03/2023 16h23
Larga o Instagram e Facebook, faça academia e skincare
anônimo
09/03/2023 23h49
Você nem deveria se importar com o que as pessoas pensam de você. Sua opinião e o que você faz é que importam e definem quem você é.
anônimo
10/03/2023 00h04
Se isso está fazendo mal para você, então é ruim sim.
E provavelmente você não é um ''ser horroroso'' então não deveria se sentir assim.
O que você tem que aceitar é que sempre haverá alguém mais bonita que você e parar de perder tempo em rede social, ao menos para ficar paragonando
09/03/2023 23h47
Sim, você certamente não é um "ser horroroso"
anônimo
10/03/2023 00h42
Tem sempre que se preocupar com a aparência
anônimo
10/03/2023 05h56
Não sei. Eu já nem me preocupo mais com a minha.
10/03/2023 06h12
Sim, essa cobrança pode acabar virando obsessão.
10/03/2023 06h17
Ao ponto disso lhe fazer mal, virar uma ideia fixa
10/03/2023 16h22
É sempre bom.
elas respondem
10/03/2023 06h53
Primeiro passo é dar um tempo de rede social. Sem sacanagem.
Vc fica olhando essas menininhas de insta, se comparando e querendo ser elas, tendo até uma certa inveja mesmo que sem maldade e isso não está te fazendo bem, na verdade isso não faz bem pra ninguém.
Parece até que essa obsessão em se sentir bonita nem é por vc, é mais pelo que os outros vão achar e esse negócio de vc ficar seguindo desconhecidos pra farmar seguidores mostra o quando vc precisa da validação alheia. Isso não é vida não.
A vida não é um filtro de insta e a vida da maioria das blogueiras que vc segue não é real. Mas a sua é, portanto viva de acordo com sua realidade. Se já disseram que vc é bonita é pq vc é. Se aceite do jeitinho que é e se cuide. Vc é um belo exemplo do que o mau uso dessas redes causa, portanto saia dessa bolha e viva sua vida ao invés de ficar se comparando com os outros pq eu tenho certeza que tu segue um monte de guria fútil e fica querendo ter a vidinha de mentira delas.
Desative por um tempo e verá o quando sua vida irá melhorar e sua auto aceitação também.
10/03/2023 06h06
Vou responder justamente o que pensei antes ler sua descrição: se torna ruim quando isso te leva a ficar neurótica, só pensando naquilo. E mais, logo você vai começar a "selecionar" pessoas apenas por esse quesito raso e vazio.
Cuidado, a aparência o tempo leva, não se esqueça de cuidar do que é mais importante: o seu interior, sua personalidade.
anônima
09/03/2023 23h48
Futilidade, no futuro vc vai ficar velha enrugada de qualquer maneira
09/03/2023 23h53
Acho que a preocupação com a aparência deixa de ser normal quando passa a nos oprimir.

Cada ser humano é único e tem seus próprios traços. É inútil se comparar ou buscar aceitação incessante dos outros quando não a buscamos por nós mesmos.

A aceitação é o primeiro passo para a evolução, primeiro vc se aceita como é, com todos os defeitos e virtudes, depois vc tenta evoluir no que é possível, sempre com a consciência de que jamais será como a outra pessoa, mesmo pq a outra pessoa também passa pelas mesmas mazelas que vc, ainda que não seja perceptível.
09/03/2023 23h54
Normal.
anônima
10/03/2023 06h26
se preocupa o quanto quiser, minha vida continua a mesma
anônima
10/03/2023 16h27
Até o ponto em que você começa a fazer textão na Internet pra tentar justificar uma futilidade para a qual ninguém liga.