1.63K  23/06/2019 01h20

Fiz 24 mês passado e ando me sentindo muito sozinha, meio vazia mesmo, parece que me falta um laço pra me prender nesse mundo, tentei namorar mas foi decepção atrás de decepção, hoje não sinto mais vontade de experimentar esse tipo de amor frugal que as pessoas emprestam por algum tempo as outras. E andei pensando muito na maternidade, mas tenho que esse vazio possa aumentar, se vocês estivessem na minha situação o que fariam? Acham que ter um filho pode fazer bem ou piorar minha situação psicológica?

elas perguntam
9 10
eles respondem
anônimo
15/05/2017 20h43
Pra cuidar de um filho é necessário ter um psicológico forte e estável.

Se não, como o ajudará a lidar com os problemas da vida, sendo que não consegue lidar nem com os seus?
anônimo
15/05/2017 21h33
É lindo esse seu desejo de ser mãe. Pode-se dizer que o seu instinto maternal foi despertado.
Eu, se trabalhsse e estivesse em algo estável, queria ter um filho também.

Mas lhe digo: a experiência materna deve ser algo único e extraoradinário, de um amor sem igual. Com um filho vindo ao mundo sua vida ganhará um novo sentido, uma outra razão de ser. Afora que a função materna é importantíssima, porque é nela que roupousa todos os valores e princípios básicos que formarão a subjetividade das pessoas.

Que bom que pensa em ser mãe numa época marcada por individualismo e egoiamo de muitas pessoas.
anônimo
16/05/2017 00h42
Você disse que não gostou dos seus relacionamentos antigos, e não vai tentar namorar agora, para ter um filho é necessário já ter tido namorado e estar casada, você quer ser mãe solteira?

Fora que você já está com problemas psicológicos, ter um filho tem que cuidar dele, se você se cansar não vai poder empurrar para cima de ninguém e nem se arrepender.
anônimo
15/05/2017 22h23
Visite um orfanato...lá tem muita alimentação pra saciar seu vazio.
anônimo
15/05/2017 21h23
Você me parece um pouco emocionalmente fragilizada, procure um psicólogo, sem preconceito, vai te fazer bem, se ame e seja feliz pois VOCE MERECE!
16/05/2017 00h46
Quer um pai pro seus filhinhos??
anônimo
15/05/2017 21h45
Tá muito cedo. Quando chegar por volta dos 30 anos, pense nisso.
23/06/2019 01h18
Como você está fragilizada, ter um filho agora não seria o momento certo, o ideal é você se arrumar, sair para um lugar que goste, chamar suas amigas e se divertir. Mantenha a mente ocupada com algo bom, que possa te trazer alegria e paz.
anônimo
23/06/2019 01h20
Eu quero ser pai pq adoro criancinhas
elas respondem
15/05/2017 20h46
Filho não é solução para problema. Cuide primeiro de você.
15/05/2017 22h25
Existe egoísmo maior que este? Colocar alguém nesse mundo apenas para suprir um vazio é apenas teu?
anônima
15/05/2017 20h43
Uma coisa te digo: filho nao é esse amor emprestado q vc experimentou, é um amor aterno, que só se quebra caso aconteça de ou a mãe ou o filho morrer. Se é isso que você busca, vai em frente e seja feliz.
anônima
15/05/2017 20h46
Melhor vc pensar em ter um filho quando vc se sentir bem com vc mesma, pq se seu filho não preencher o vazio, não acredito que vc será uma boa mãe e não terá como voltar atrás.
Acho que todo mundo tem esse momento de introspecção e sensação de vazio. Porém, por enquanto pense em se divertir, este bem e se cuidar e pense muito antes de tomar uma decisão que pode mudar todo o rumo da sua vida. Com o tempo isso passa, é fase.

Boa sorte.
15/05/2017 23h24
Complicado opinar nessa situação. Talvez vc precise se encontrar na vida, viver mais a liberdade. Se conhecer melhor, conhecer novas sensação e descobrir o que há de bom nesse mundo. As vz o vazio que sentimos não necessariamente é preenchido com a presença de outro ser humano, mesmo q seja um filho.
Deixe seus sonhos fluírem, faça algo que goste q sempre sonhou, q ainda não fez, e que queira fazer o resto de sua vida, pra ver se melhora seu psicológico, se não der certo procure um psicólogo.
15/05/2017 20h42
Piorar... Gravidez e muito difícil, se você não consegue nem cuidar da sua saude psicológica e "se ajudar" pra que vai envolver um outro ser em sua vida. Cuidar de uma crianca, carregar no ventre, amamentar, prover nao e pra qualquer um.
anônima
15/05/2017 22h00
Coitada dessa criança, vai nascer para preencher vazio alheio, quem tem que preencher seu vazio é você mesma aprendendo e amadurecendo não usando outra pessoa para isso
anônima
15/05/2017 20h45
Ter filhos não é um mar de rosas e se você não sabe pode piorar o estado psicológico de uma mulher e no seu caso você poderá se arrepender amargamente dessa decisão para o resto da sua vida:
Leia: http://www.psicologiasdobrasil.com.br/e-possivel-se-arrepender-de-ser-mae/
23/06/2019 01h18
Adota um cachorro
anônima
23/06/2019 01h20
Vc precisa de Jesus na sua vida , filho não preenche vazio