2.82K  26/08/2019 04h03

Você acha que o capitalismo é a única forma de organizar uma sociedade? Pra mim é claro que o socialismo não funciona, já que ele não é sustentável! Pois então, o que sugerem?

eles perguntam
3 13
elas respondem
04/03/2014 21h23
Em regra sim, pois tendo como base o socialismo percebemos que este é um modelo econômico fadado à falência. Já o capitalismo dá o suporte necessário ao mundo atual para desenvolver-se ainda mais. Na altura que estamos, globalizados, o capitalismo é o único sistema capaz de estabelecer caminhos para uma evolução nas áreas tecnológicas, econômicas, dentre outras.
26/08/2019 00h59
Quanto ainda vamos errar até entender que o meio termo é o caminho?...
24/02/2014 04h37
Não. Porque o capitalismo não deixa que o ser humano seja valorizado em suas qualidades, defeitos e opiniões, ele se torna valorizado e objetificado pelo poder aquisitivo ou modos de produção que ele detém. Para o capitalismo ser a melhor forma de evolução da sociedade e o melhor sistema para organizar a forma de vida, ele deve ser moldado de forma em que o homem fique em seu centro e não o dinheiro. Todo regime, comunista ou capitalista, vai ter erros e acertos, vai ter qualidades ou defeitos, mas não se pode esquecer do que é fundamental na vida em sociedade. Tem sistemas por aí que priorizam o ser humano, a educação, a segurança, a saúde e a moradia e que pregam que quem está no centro de tudo é o homem e não o dinheiro. Dinheiro é consequencia, resultado, não fator determinante.
eles respondem
04/03/2014 21h36
É a melhor forma porque abre espaço para quem quer se destacar.

É só olhar para o que aconteceu com países como a Rússia ou Cuba para perceber que o socialismo não é a melhor solução.
26/08/2019 00h54
De forma plena e simples, sim. A liberdade é o melhor caminho, por sua vez a felicidade é aquele estado de consciência que procede da realização de nossos valores. É só ver o que o mundo está se tornando, cada vez mais regulado e menos livre.
24/02/2014 01h20
O capitalismo é, e sempre será a melhor forma de evolução da sociedade. Temos exemplos disso que após o fim de certos regimes comunistas evoluímos como seres pensantes, tecnologicamente e com direitos civis nunca antes alcançados. As liberdades civis dependem de um sistema capitalista, e/ou o capitalismo depende muito de liberdades civis.
26/08/2019 01h30
Sim.
O capitalismo foi o unico sistema que demonstrou funcionar de fato. Eh único sistema que dá liberdade para os indivíduos....
26/08/2019 04h03
A única não é. E não refiro ás utopias marxistas porque são tentativas artificiais e desastradas. No maximo foram um capitalismo maquiado aob a egide de um grupo sanguinário e corrupto.

Na Idade média não tinha capitalismo e a sociedade permaneceu funcionando por mil anos. Sera que o capitalismo vai chegar a esaw numero e ao menos empatar com o sistema feudal antes de nos exterminarmos?

E se tu pensar, o sistema mais duradouro foi a velha lógica do clã caçador e coletor.
anônimo
25/08/2019 14h37
Capitalismo é uma desgraça, uns tem muito, outros nada.

Bom é o modelo Socialista/Comunista, lá nos passamos fome igualmente, se não for fuzilado antes.
25/08/2019 18h11
Acho o capitalismo uma merda... É injusto e cruel... Mas não inventaram nenhum sistema melhor ainda...
25/08/2019 18h20
O único sistema até hoje que mais distribuiu renda.
04/03/2014 21h51
Backpack, a história já nos mostrou como é o socialismo, pense da seguinte maneira
você faz parte de uma sala na qual o professor propõe o seguinte:
a nota de todos os alunos será a média geral da sala, no primeiro momento todos irão bem, mas a partir de algumas provas irá notar que alguns alunos irão parar de fazer a prova, já que terão a nota garantida, e nisso os outros que tiram notas altas, vão se esforçar cada vez mais para compensar a média da sala.
E então vai chegar uma hora em que todos vão deixar de fazer a prova, que estão com a ilusão que a nota está garantida, e só mais tarde descobrirão que estão no buraco.
Exemplo prático, o BOLSA FAMÍLIA
Pense nisso!
26/08/2019 01h04
Basta ver os números, o capitalismo deixa rico mais rico e pobre mais pobre, pois para um ganhar, outro tem que perder. A sociedade é puramente baseada em economia, dinheiro e prioridade, não em pessoas.
Não houve experiências comunistas e socialistas em Estados próximo do que a teoria prescreve, na verdade, nem capitalista, afinal, quando os bancos quebraram, o Estado que salvou.
Eu acredito que devemos olhar para soluções que funcionam, no momento que se precisa, independente se determinada ação é pregada por alguma ideologia.
25/08/2019 16h15
No papel o socialismo é a melhor coisa, o comunismo regular e o capitalismo é o malvadão.
Na prática é tudo ao contrario, tanto que não tem uma sociedade que subsista extinguindo completamente o capitalismo.
anônimo
25/08/2019 16h21
É a.pior forma , com exceção de todas as outras :)
anônimo
26/08/2019 01h27
O capitalismo industrial sim!
O capitalismo financeiro igual do Brasil é um crime!