1.67K  16/05/2017 13h00

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
16/05/2017 01h32
Sobre sua pergunta, vc esqueceu da importante complementação: "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" Efésios 5:25.
anônima
16/05/2017 01h19
Aaaaa tá
16/05/2017 02h56
Verdade.
anônima
16/05/2017 08h20
Paulo entendia o que sobre mulheres? Acho que ele gostava mesmo era de outra coisa
16/05/2017 13h00
Q esses textos estão muito arcaicos
anônima
16/05/2017 07h47
Submissa aos homens? Never!
eles respondem
16/05/2017 02h19
Todos os mandamentos são instruções de salvamente da alma, ninguém é obrigado seguir os mandamentos, apenas aqueles que acreditam no Senhor Deus e desejam seguir suas doutrinas. Outro ponto, a anônima falou bem, Cristo diz bem claro que, todo homem deve amar a sua esposa e respeitá-la como igual. A regra da submissão, é uma instrução para as mulheres que desejam seguir o marido dentro de um casamento instruído por Deus. Submissão da mulher biblico não significa "fazer de escravinha", mas seguir o esposo em sua caminhada, estar lá com ele, apoiar, animar, andar ao lado em seus passos. Obviamente que as mulheres de hoje em dia não entendem, e estão fissuradas por doutrinas do mundo, e quando veem isso, encaram como a pior coisa do mundo, mas como eu digo, ninguém é obrigado, nem dentro da lei Cristã isso é obrigado, é uma instrução divina de como a mulher deve se proceder ao homem em sua caminhada. Hoje em dia tudo virou movimento político, até mesmo a Igreja, e isso me lastima muito. Eu acho que se uma pessoa quer ser Cristã, deve entender os ensinamentos cristãos, e concordar com eles, caso contrário, basta rejeitá-los, não há nenhuma necessidade de seguir algo obrigatório na qual você não concorda, correto? ou você trabalharia em uma empresa que não lhe paga o devido salário? A biblia já alerta que no fim dos tempos a humanidade não suportaria a sã doutrina de Deus, e fariam mestres para eles, e com ansia de ouvir tudo aquilo que agrada os ouvidos, falariam coisas agradaveis para si mesmos afim de agradar apenas, mas não dizer a verdade. Por acaso se achará fé no mundo quando o filho do homem retornar? obviamente que não. 18 - Lucas 18.
16/05/2017 12h43
Acho que você pegou um trecho isolado da bíblia sem considerar o contexto para criar um pretexto passando a ideia de que TODAS as mulheres devem ser submissa ao homem quando na verdade a bíblia não disse isso. Você deturpou o texto ao tirar ele do contexto, Paulo não está falando para todos mas sim para a Igreja ou seja se a pessoa não é praticante do cristianismo não está inserida na direção desse discurso. Outro ponto importante a anônima ressaltou depois desse trecho diz para os "maridos" amarem suas esposas assim como Cristo amou a igreja ou seja ele diz para o marido morrer se for preciso para salvar a esposa, é algo muito profundo e espiritual e nem todos estão inseridos como já disse mas aos que praticam essas coisas existe reciprocidade e em nada tem a ver com o sentido negativo que você quis passar. A submissão é uma das palavras mais mal interpretada por causa desse tipo de colocação deturpada, anti biblica e ignorante.

Minha opinião!
16/05/2017 09h45
Cara. Se vc usar partes de um livro pra justificar alguma coisa vc poderá matar alguém e manter-se livre tranquilamente.
Bíblia é um exemplo disso.
Quando se fala de bíblia é bom entender o contexto em que ela foi escrita. Paulo e Pedro estavam juntos e discutiam sobre comer isso ou aquilo.
Imagina só, dois caras vivendo na mesma época tinham opiniões diferentes sobre o que comer, coisa simples do dia a dia.
Aí vem Paulo querendo instituir coisas que Jesus sequer mencionou. Pau na bunda de Paulo né. Há coisas que Paulo disse da própria cabeça (claro que tudo ele disse da própria cabeça, mas enfim) na época as coisas funcionam de modo X, a cultura era outra e lá ele falou essa bobagem toda que já era normal, pois na Grécia por ex os homens iam pra uma porra lá chamada Ágora pra discutirem leis e as mulheres ficavam em casa e tals.

Resumindo...pra época havia contexto que funcionava essa treta toda.

Onde mora a maior burrice de todos que querem seguir uma religião e impor os preceitos dela? Não respeitarem a cultura local e querer impor outra que os mesmos não vivem. Kakakakka pqp veiiii. Pqp.

Do mesmo modo que vc pegou esse versículo, alguém pode usar um outro onde diz para os servos sujeitarem aos seus senhores e com isso dizer que Jesus mandou ter escravos também.

Pode se fazer de tudo usando bíblia e a história está aí pra comprovar. Trouxa quem não estuda e sai dizendo amém pra qualquer merda que lê por aí.
anônimo
16/05/2017 01h57
As religiões em sua grande maioria são misóginas. A única exceção é a doutrina espírita.
16/05/2017 11h41
Evangelho - escrito por Cristo e apostolos, moldada pela vontade de reis e a "igreja".