é na delegacia de polícia?
inicialmente ele é mandado diretamente para uma prisão? ou fica em uma prisão menor?
ele pode ser interrogado por quem? por um investigador? detetive ou só por um delegado?

elas perguntam
4 1
eles respondem
10/03/2023 22h51
Normalmente na audiência de custódia (no Poder Judiciário). Nesse caso o juiz verificará se estão presentes os requisitos para a decretaçao da prisão preventiva previstos no art.312 do Código de Processo Penal ou se é possível liberar o investigado, mediante imposição de cautelares diversas da prisão (como uso de tornozeleira eletrônica).

Quando o criminoso é realmente muito perigoso e isso está provado no auto de prisão em flagrante, quase sempre o juiz decreta a preventiva.

O juiz quem interroga (a audiencia conta com representante do MP e da defesa do acusado).
anônimo
10/03/2023 22h47
Na sua casa.
10/03/2023 22h46
Aqui no Brasil eles liberam, injustiça
10/03/2023 22h49
Ele tem que ficar na delegacia e aguardar o julgamento antes de ir para uma prisão.Assim determina a lei que muitos odeiam e alegam proteger bandidos que não merecem,todo mundo tem direito a julgamento,não pode só prender.
elas respondem
anônima
10/03/2023 22h46
Ele fica detido pelos investigadores e depois recebe mandato de prisão preventiva