Olha, eu só acredito em duas coisas:

1. Trauma: abandono materno, traição da parceira, ter sido vítima de algum golpe, alienação parental, ter sofrido bullying, assédio ou até mesmo algum tipo de abuso (físico ou sexual), ter timidez amorosa e experiências ruins (reais ou imaginárias) relacionadas a isso. A pessoa fica refém do acontecido e acaba tendo um comportamento exagerado e patológico de autodefesa;
O que leva a tendência a ser facilmente manipulado por qualquer discurso que prometa a "solução dos seus problemas". Obviamente isso é atrelado a algum transtorno psíquico, como borderline ou depressão por exemplo. É a famosa técnica usada pelas igrejas neopentecostais para atrair suas presas. Discurso sedutor + pessoa com transtorno psíquico é óbvio que não dá bom!

2. Modismo: achar bonito seguir uma "tribo", sentir a necessidade de chamar atenção, querer ser diferente dos demais. Isso é bem comum na adolescência, tanto é que uma grande parte do público dos "gurus red pill" é bem jovem.
anônima
11/03/2023 07h38
Acho que é só modismo e ressentimento. Colocam mulher como se fosse o pior inimigo, como se todas fossem ruins e eles mesmos vitimizam-se até o ponto do ridículo. Veja o canal do Don Sandro, por exemplo. Você sai se sentindo mal. Como uma pessoa consegue propagar tanta frustração interior e ainda ter pessoas que o seguem?
11/03/2023 09h31
Sei lá.
Eles devem ser traumatizados ou não querem se envolver com as mulheres atualmente, vai saber.
anônima
11/03/2023 11h17
Eles tem medo em se relacionar com mulher por isso falam qe são essas coisas ai.
anônima
11/03/2023 08h30
São um bando de idiota, tanto que essas merdas só existem na internet
11/03/2023 11h19
Você é o único capaz de responder @mestre_kame
11/03/2023 11h22
Efeito manada, querer pertencer a um grupo,etc. Pessoal anda dando muito holofote, como qualquer subcultura no país.
eles respondem
anônimo
11/03/2023 08h56
Medo, frustração...

Não conseguem conquistar ninguém, aí desesperam e surtam, se revoltando e criando teorias mirabolantes para justificar o próprio fracasso social. Na verdade até parecem gays, pois valorizam os homens e criticam as mulheres... É um negócio esquisito.

O problema é que esses homens, preferem ver defeitos nas mulheres do que corrigir os próprios erros. Parece que não entendem que a realidade vai se atualizando, e que mulher não precisa mais aceitar qualquer macho, pois hoje elas podem ser mais independentes, não precisam de homem pra sobreviver. Então, estão mais exigentes e está tudo bem, ué.

E está como sempre foi: Os fortes sobrevivem na selva, os fracos são devorados. É isso mesmo. Elas querem homens fortes, e força não está necessariamente na questão física, mas na questão de adaptabilidade e sobrevivência.

Sabemos que há mulher filha da puta. Mas e daí? Vai generalizar? Sempre existiu filho da puta, mas nunca vimos mulher fazendo comunidades e conteúdo, para criticar homens cafajestes e traiçoeiros. Ou seja, essa macharada de hoje em dia tá emocionada pra caralho, deve ser excesso de estrogênio.
11/03/2023 08h48
Todas essas nomenclaturas possuem razões, ideias e até mesmo motivos diferentes, a única coisa que há em comum entre eles é o fato de que mulher é o alvo da crítica (redpill não se limita só a isso, é uma ideologia mais desperta).
A redpill é uma ideia de autocrítica, de autoconhecimento, é uma ideologia para despertar as pessoas da imundície que o mundo anda se tornando, sobre as mulheres em si o foco é não dar valor, atenção nem recurso para mulheres que não valem nada; não valorizar mulher promíscua, arrogante, burra, que não se cuida, que não respeita, que não ajuda. A Redpill é uma ferramenta para filtrar toda a sujeira ficando apenas o que é limpo, porque há mulheres boas mas é uma parcela muito pequena delas.
Mgtow já uma ideia mais radicalista para quem não conhece a redpill, a ideia de vida é que as mulheres boas não existem mais e levando em consideração todos os malefícios que você terá em se relacionar com uma mulher, sejam eles emocionais, financeiros e até mesmo judiciais, chega-se a conclusão que a ideia de relacionamento não é mais viável ao bom homem; vale mais investir em si mesmo, nos seus hobbies e na sua carreira, do que perder parte deste tempo com uma mulher que pode tomar tudo isso de você.
Incel é algo muito mais complicado e velho que tudo isso, basicamente hoje a ideia de Inceldom é que devido a disparidade no mercado sexual não é proporcionalmente possível um homem de valor X conseguir uma namorada minimamente aceitável, restando a lamentação e a autocrítica.
Todas as ideologias procedem e possuem de fato estatísticas e leis escritas judicialmente que comprovam que a relação com as mulheres para o bom homem está cada vez mais inviável e complicada. E mesmo que nenhuma delas exclua a ideia que há mulheres boas, o tempo e as chances de encontrar uma são irreais.
anônimo
11/03/2023 08h06
Outra explicação: reação natural à promiscuidade e feminismo.

É assim que a sociedade funciona. Se amanhã explodir um movimento fascista, noutro dia explode um antifascista, então há um confronto. Esse movimento de ~pillers~ é só a antítese do movimento feminista. Sabe o que é pior, entrou num ponto sem retorno de crescimento exponencial de adeptos.
anônimo
11/03/2023 08h08
O que eu vejo é o pessoal implicando com eles, a verdade é que as mulheres tão com medo de perder as regalias que tem.

Se eles são tão insignificante deixa eles pra lá ué
11/03/2023 12h28
Redpill não prega raiva as mulheres, pelo contrário, todo redpill adora mulheres! Fora algumas deturpações, redpill mostra a vida como ela é, a forma como algumas mulheres se comportam e também prega a valorização do individuo, sem desvalorizar ninguém... Redpill prega que o homem se valorize e não assuma uma mulher qualquer. Sim, todos nós, homens ou mulheres temos o direito de escolha.
11/03/2023 11h30
Apenas ignoro mulher, como um bom Sigma deve fazer.