elas respondem
Olha, eu só acredito em duas coisas:
1. Trauma: abandono materno, traição da parceira, ter sido vítima de algum golpe, alienação parental, ter sofrido bullying, assédio ou até mesmo algum tipo de abuso (físico ou sexual), ter timidez amorosa e experiências ruins (reais ou imaginárias) relacionadas a isso. A pessoa fica refém do acontecido e acaba tendo um comportamento exagerado e patológico de autodefesa;
O que leva a tendência a ser facilmente manipulado por qualquer discurso que prometa a "solução dos seus problemas". Obviamente isso é atrelado a algum transtorno psíquico, como borderline ou depressão por exemplo. É a famosa técnica usada pelas igrejas neopentecostais para atrair suas presas. Discurso sedutor + pessoa com transtorno psíquico é óbvio que não dá bom!
2. Modismo: achar bonito seguir uma "tribo", sentir a necessidade de chamar atenção, querer ser diferente dos demais. Isso é bem comum na adolescência, tanto é que uma grande parte do público dos "gurus red pill" é bem jovem.
Acho que é só modismo e ressentimento. Colocam mulher como se fosse o pior inimigo, como se todas fossem ruins e eles mesmos vitimizam-se até o ponto do ridículo. Veja o canal do Don Sandro, por exemplo. Você sai se sentindo mal. Como uma pessoa consegue propagar tanta frustração interior e ainda ter pessoas que o seguem?
Sei lá.
Eles devem ser traumatizados ou não querem se envolver com as mulheres atualmente, vai saber.
Eles tem medo em se relacionar com mulher por isso falam qe são essas coisas ai.
São um bando de idiota, tanto que essas merdas só existem na internet
Efeito manada, querer pertencer a um grupo,etc. Pessoal anda dando muito holofote, como qualquer subcultura no país.
eles respondem
Medo, frustração...
Não conseguem conquistar ninguém, aí desesperam e surtam, se revoltando e criando teorias mirabolantes para justificar o próprio fracasso social. Na verdade até parecem gays, pois valorizam os homens e criticam as mulheres... É um negócio esquisito.
O problema é que esses homens, preferem ver defeitos nas mulheres do que corrigir os próprios erros. Parece que não entendem que a realidade vai se atualizando, e que mulher não precisa mais aceitar qualquer macho, pois hoje elas podem ser mais independentes, não precisam de homem pra sobreviver. Então, estão mais exigentes e está tudo bem, ué.
E está como sempre foi: Os fortes sobrevivem na selva, os fracos são devorados. É isso mesmo. Elas querem homens fortes, e força não está necessariamente na questão física, mas na questão de adaptabilidade e sobrevivência.
Sabemos que há mulher filha da puta. Mas e daí? Vai generalizar? Sempre existiu filho da puta, mas nunca vimos mulher fazendo comunidades e conteúdo, para criticar homens cafajestes e traiçoeiros. Ou seja, essa macharada de hoje em dia tá emocionada pra caralho, deve ser excesso de estrogênio.
Todas essas nomenclaturas possuem razões, ideias e até mesmo motivos diferentes, a única coisa que há em comum entre eles é o fato de que mulher é o alvo da crítica (redpill não se limita só a isso, é uma ideologia mais desperta).
A redpill é uma ideia de autocrítica, de autoconhecimento, é uma ideologia para despertar as pessoas da imundície que o mundo anda se tornando, sobre as mulheres em si o foco é não dar valor, atenção nem recurso para mulheres que não valem nada; não valorizar mulher promíscua, arrogante, burra, que não se cuida, que não respeita, que não ajuda. A Redpill é uma ferramenta para filtrar toda a sujeira ficando apenas o que é limpo, porque há mulheres boas mas é uma parcela muito pequena delas.
Mgtow já uma ideia mais radicalista para quem não conhece a redpill, a ideia de vida é que as mulheres boas não existem mais e levando em consideração todos os malefícios que você terá em se relacionar com uma mulher, sejam eles emocionais, financeiros e até mesmo judiciais, chega-se a conclusão que a ideia de relacionamento não é mais viável ao bom homem; vale mais investir em si mesmo, nos seus hobbies e na sua carreira, do que perder parte deste tempo com uma mulher que pode tomar tudo isso de você.
Incel é algo muito mais complicado e velho que tudo isso, basicamente hoje a ideia de Inceldom é que devido a disparidade no mercado sexual não é proporcionalmente possível um homem de valor X conseguir uma namorada minimamente aceitável, restando a lamentação e a autocrítica.
Todas as ideologias procedem e possuem de fato estatísticas e leis escritas judicialmente que comprovam que a relação com as mulheres para o bom homem está cada vez mais inviável e complicada. E mesmo que nenhuma delas exclua a ideia que há mulheres boas, o tempo e as chances de encontrar uma são irreais.
Outra explicação: reação natural à promiscuidade e feminismo.
É assim que a sociedade funciona. Se amanhã explodir um movimento fascista, noutro dia explode um antifascista, então há um confronto. Esse movimento de ~pillers~ é só a antítese do movimento feminista. Sabe o que é pior, entrou num ponto sem retorno de crescimento exponencial de adeptos.
O que eu vejo é o pessoal implicando com eles, a verdade é que as mulheres tão com medo de perder as regalias que tem.
Se eles são tão insignificante deixa eles pra lá ué
Redpill não prega raiva as mulheres, pelo contrário, todo redpill adora mulheres! Fora algumas deturpações, redpill mostra a vida como ela é, a forma como algumas mulheres se comportam e também prega a valorização do individuo, sem desvalorizar ninguém... Redpill prega que o homem se valorize e não assuma uma mulher qualquer. Sim, todos nós, homens ou mulheres temos o direito de escolha.
Apenas ignoro mulher, como um bom Sigma deve fazer.