Eu sim, pelo modo de vida que vivemos e pelo problemas sociais e desigualdade. Poucos vivendo com muito e muitos vivendo com pouco. Nao que eu ache 100 por cento essa teoria mas acredito em metade.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
16/05/2017 12h12
Não.
Problemas todos têm, isso não é evidência sobre escravidão do nosso Planeta (ta assistindo muito Rick e Morty, tem um episódio que mostra o Rick escravizando um planeta pra gerar energia pra ele sem perceberem).

Sobre dinheiro e desigualdade, não é tão simples e vitimista, há quem se aproveite da situação que está e não quer ver outros crescendo sim, mas também há muita gente que não sabe lidar com dinheiro, não tem sabedoria.

Há uma teoria, inclusive, que diz que caso o dinheiro do mundo todo fosse repartido em partes iguais, ocorreria novamente grandes concentrações na mão de poucos justamente pelo fato apontado acima.

Ainda, até os "boys" e "destacados" que vc critica, mas defende e paga pau, ao mesmo tempo, têm problemas, não é só vc. A diferença é que a maioria não costuma sair por aí expondo o que passa em casa, no trabalho, na vida amorosa etc.
anônima
16/05/2017 22h07
Sim. A dominação ideológica é muito forte. Não consigo entender porque algumas pessoas defendem tanto o capitalismo selvagem como se fizessem parte daquele grupo seleto de pessoas podres de ricas explorando tudo em todo lugar. Tem um carrinho e uma casa e acha que já faz parte do clube.
eles respondem
anônimo
16/05/2017 14h08
Deus deve estar morto ou nunca deve ter existido mesmo. Porque, né.
Que bosta de mundo.
16/05/2017 11h49
Normal.
Isso é desde sempre.
Os mais espertos montando nos mais fracos.
A escravidão já foi considerada normal em várias épocas. Os gregos achavam que as pessoas que tinham pouco intelecto deviam fazer os serviços braçais etc.
Claro que a escravidão acontece em escala maior em lugares mais sociais ne..
Negócio é procurar um canto isolado no mundo e viver de boa com coisas simples.
16/05/2017 22h01
Bem coisa de comunista mesmo huashsa. Isso é culpa do governo, querido, nada tem a ver com as pessoas que estudam e trabalham para conquistar seus bens. Desigualdade existe porque existe um lixo chamado governo que adora atrapalhar a vida do trabalhador, e ferrar com todo mundo. Países como Suíça, Austrália, Canada... não sofrem com esses problemas. Suíça então, a taxa de desempregados lá é 0%. Chegaram ao ponto de colocar em votação um projeto para dar a cada cidadão da Suíça 12 mil conto por mês, sem a pessoa fazer absolutamente nada. E sabe por que isso pode acontecer? Porque há investimento de capital, lá a econômia é arreganhada, você faz dinheiro fazendo qualquer coisa, não precisa ter diploma de nada para fazer riqueza, isso que é um país de verdade.