Minha tia trabalhou durante muitos anos como enfermeira para um Casal onde o Marido tinha sofrido um AVC e era acamado, o senhor já faleceu no ano passado.

Eu tenho um inglês relativamente bom e o Filho do Casal vai se mudar para os EUA e quer uma Babá Brasileira para cuidar dos dois filhos pequenos e minha tia falou de mim para eles durante uma visita, a mudança está prevista para o Final de Julho e eles querem que eu vá na casa deles semana que vem para me conhecerem, a família já é amiga da minha à bastante tempo por conta da relação da minha tia que cuidou do pai dele por mais de 15 anos, eu realmente estou nervosa, tenho 23 anos e acabei de terminar minha faculdade de RH.

Vocês aceitariam? Fico pensado que vai ser incrível pra mim ter esse contato com outro País, eu nunca nem saí do meu estado rs mas ao mesmo tempo fico me imaginando como Babá. Sei lá, acho complicado uma Pessoa que tem Formação superior cuidando de criança.

elas perguntam
5 7
eles respondem
16/05/2017 13h47
Tava escrito meninas mas eu vou opinar tbm.
Eu aproveitaria essa chance conversa com ele eu posso ir mas se eu não me adaptar eu volto pro Brasil mas eu acho que vale sim a experiencia que vai ter conhece outras culturas, você mesmo disse que sabe um inglês bom que da pra se virar la e tem outra você pode estuda la também. Aproveita essa chance e abrace ela. ela pode não bate na sua porta outras vez
anônimo
16/05/2017 15h44
Já tava com as malas prontas. Esperar o que do Brasil ?
16/05/2017 22h24
Não permito que vira-latas entrem no meu país!!!! hsaufhsau, Se eu descobrir, eu mesmo expulsarei com um chute no toba husaha
anônimo
17/05/2017 04h46
Por que eles querem uma babá brasileira?
17/05/2017 10h19
Moça, essa ideia de "subemprego" é muito forte na nossa cultura, porém fora daqui do Brasil, ser babá, ou trabalhar no mc donalds não vai te atrair aqueles olhares de "nossa, esse é fracassado" .. pois na cultura deles, costumam valorizar e admirar até os trabalhos que você pode julgar como "mais simples".
Tenho uma amiga (também formada) que está super empolgada para fazer au pair.
Enfim, a oportunidade me parece muito boa, más você tem que analisar suas perspectivas aqui HOJE, o que estará abrindo mão para ir pra lá ? enfim, se baseie nisso para se decidir... más tira essa ideia de "eu sou boa demais pra isso" da cabeça, que é bobagem.
elas respondem
anônima
16/05/2017 13h48
Isso depende muito de você, é tão individual. Eu iria! Mas vamos falar de você: no seu lugar eu avaliaria tudo a longo prazo. Você diz que vai ser incrível por ter o contato com outro país como se estivesse falando de uma viagem de férias, lembre-se que você vai para trabalhar e se virar como nova moradora de um lugar que você nem teve a oportunidade de conhecer antes, nem sabe se irá se sentir bem lá. Você pode ter "contato" com outro país de outra forma, trabalhando na sua area aqui e viajando nas férias quando bem entender. (digo isso para que você não use esse motivo para aceitar esse trabalho, pq realmente seria um motivo muito impulsivo e equivocado). Você sonha com esse emprego? A longo prazo cuidar de crianças te deixaria feliz? Isso te enche os olhos? O salário é recompensador pra você? Você está disposta a abrir mão da sua formação, mesmo que temporariamente, por esse emprego? Acho que tudo isso é algo a se questionar.
Quanto a sua formação de RH, você acha que aqui teria chances de exerce-la? Tem emprego na área nessa crise? Você realmente gosta da area? O salário é recompensador pra você? Questione-se sobre isso também.

Eu, como me encontro agora, aceitaria um emprego desses. Gosto de crianças, preciso de dinheiro e emprego pra quem ainda quem ainda está longe de se formar tá complicado. Mas veja que minha situação é bem diferente.
Bom, boa sorte na escolha moça, seja lá o que escolha fazer e ir, te desejo sucesso. Vá ou fique, mas seja feliz.
16/05/2017 13h43
23 anos. Você é nova.

Vai, aprende novas culturas, melhora seu inglês, conhece coisas novas. Se não gostar, volte. Simples assim.
anônima
16/05/2017 13h37
Isso, fica aqui no Brasil pra se matar de trabalhar na sua area, nao ser reconhecida, patrão te explorando e tudo mais pra ganhar no maximo uns 3 conto por mês.
Sua faculdade nada vai te servir la fora, mas pode ter certeza que a experiência que vc tera não ha preço que pague e sem contar q uns 3.000 por mês aqui deve ser no mímino 1 semana de trabalho la. Não tem nem oq pensar, minha filha. Agarre essa oportunidade, pq pra aparecer outra como essa igual, só na próxima vinda do cometa Haley.
16/05/2017 17h37
Não fica estranho uma pessoa com ensino superior trabalhando. Se você acha que é uma boa oportunidade, vá. Tenho uma amiga que ficou pouco tempo, creio eu que 6 meses (com ensino superior) cuidando de criança pra poder melhorar o inglês.
Faz um contrato com eles de um ano, sei lá... Se você não quiser ficar por lá.
16/05/2017 14h36
Cuidado com esse tipo de oferta.
anônima
16/05/2017 17h32
Se vc não for, é possível que fique encucada com isso depois. Não vi nenhum impedimento ou problema e parece uma boa oportunidade. Vá e veja se gosta.
16/05/2017 22h32
Eitaaaaa. Vc vai lá cuidar da bebê. Aproveita pra deixar o inglês fluente. A gente sempre acha que fala perfeitamente. Quando mora no exterior, descobre vários pontos para melhorar na dicção. Faça cursos, viaje nas folgas e junte dinheiro.
Quando vc voltar, o inglês fluente e vivencia no exterior serão pontos positivos.
Faça cursos EAD na sua área, se tiver lá a preços acessíveis. Uma pós que dê para conciliar com o trabalho.