Digamos que você esteja estabilizado no seu emprego atual, ganhando entre 10k e 15k, com seus 25-28 anos. Estudaria para concursos que pagam 25-30k, sabendo que isso exigiria uns 2-4 anos de estudos, sacrificando quase todos os seus finais de semana e férias?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
11/03/2023 16h21
Pra mim já estaria ótimo
anônima
11/03/2023 17h04
Eu ficaria em paz, esse povo extremamente ambicioso q não ficar quieto e sempre quer mais é um povo sem paz, eu quero arranjar um emprego bom q pague minhas contas e sobre dinheiro para os meus livros e viagens, q pague uma casa boa e grande o suficiente pra mim e meus animais de estimação e um carro bom e espaçoso mas não precisa ser o lançamento do ano, pra mim tá ótimo assim
11/03/2023 17h44
Só seu eu gostasse muito de estudar… e me incomodasse meu trabalho atual.

Do contrário, seguiria nele até a morte.
eles respondem
anônimo
11/03/2023 16h18
Não. Tô de saco cheio de estudar. Vou me aposentar no meu atual emprego.
11/03/2023 16h23
Tô nesse dilema. Passei em um que vou ganhar cerca de 8k por mês, mas pretendo prestar outros maiores
anônimo
11/03/2023 16h23
Eu investiria em outros trampos
anônimo
11/03/2023 17h46
Sim, mas por gostar de estudar mesmo, não me sacrificando pra isso
anônimo
11/03/2023 17h50
Eu ganhando 15k já estaria ótimo.
11/03/2023 21h30
Se você acha que você consegue, vai em frente cara.

Mas tem que lembrar que, para ganhar essa quantia, com certeza as responsabilidades serão maiores, o trabalho vai ser mais pesado, e tem que ver se é isso que você quer pra você.

Se for para estudar só 2 a 4 anos e depois passar o resto da vida de boa ganhando 30 mil vale a pena sim, mas a questão é se é a profissão que você vai querer seguir, se é aquilo vai te fazer feliz. Porque ser infeliz, mesmo ganhando bem assim, não é, ou melhor, não deveria ser seu objetivo.

Você que tem que colocar na balança se os seus rendimentos irão compensar a dor de cabeça da sua nova futura profissão, caso a resposta seja sim, com certeza vale a pena estudar, caso contrário, é melhor ficar onde está.