Ou você acha que a qualidade de vida só melhoraria com uma revolução organizada pelas classes populares?

O fato é que atualmente somos explorados por potências capitalistas imperialistas e que boa parte do dinheiro dos países subdesenvolvidos (incluindo o Brasil) acabam parando na mão de bancos norte-americanos e europeus.

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
12/03/2023 00h09
A esquerda hoje em dia tá muito ocupada discutindo pronome neutro, 50 tipos de feminismo e se dread é apropriação cultural
anônima
11/03/2023 23h42
fds
eles respondem
anônimo
11/03/2023 23h32
Social-democracia é a solução para as desigualdades econômicas e sociais do Brasil.
11/03/2023 23h30
Só com revolução armada.
11/03/2023 23h52
Tá viajado nesse papinho de exploração hein fioti? Papinho típico de político latino americano que vende essa ideia para manter o povo preso no subdesenvolvimentismo.

A Cingapura, que era pobre, e hoje se torna um centro financeiro do mundo cresceu sendo explorada pelos EUA? Então partiu ser explorado.

Até a China que era fechada, abriu-se comercialmente para crescer, caso contrário ficaria preso na bolha dela.

O problema desses países subdesenvolvidos (incluindo o Brasil) é que eles se fecham comercialmente para proteger algo que não existe no país deles, vendendo uma ideia enfadonha de patriotismo.

Amigão, essa social democracia europeia só funcionaria se o Brasil fosse um país com riqueza, industrializado... o Brasil não consegue se manter sem importar bens de consumo de outros países como desses que você diz que nos explora. Além disso, tem um limite também, não se pode conceder benefícios e aumentos de salários enormes imaginando que isso resolveria as injustiças, porque não vai.

Uma revolução organizada popular vai aumentar nossa produtividade? Vai aumentar nossas safras? Irá melhorar nossa infraestrutura? Irá produzir bens de consumo em larga escala para atender a demanda nacional? Melhorará nossa tecnologia para ficarmos mais competitivos com os demais países? Aumentarão nossas exportações? Abrirá o mercado para importar bens de capital? Se nada dessas coisas que eu falei melhorar, a pobreza não vai melhorar nem 1 dedinho com essa tal revolução ilusória sua, pelo contrário, é capaz de afugentar todo mundo e o país mergulhar no fracasso econômico.
11/03/2023 23h30
Acho esse papo meio ensino médio, brow
O mundo real é um pouco mais 50 tons de cinza entre o preto e o branco
11/03/2023 23h38
Funciona sim, assim como o neoliberalismo, a questão é pra quem.
anônimo
11/03/2023 23h30
sim
anônimo
11/03/2023 23h30
Com certeza.
anônimo
11/03/2023 23h49
Tudo sempre funciona pra alguém