eles respondem
Engraçado que o japonês, com toda a sua tecnologia, ainda prefere usar o dinheiro em espécie.
Sinceramente eu acho isso um absurdo, uma tentativa do estado de ter mais controle sobre o que as pessoas ganham e consome.
Grande parte do povo é desbancarizado e não seria viável jogar essa bucha no colo das fintechs. Acabar com o dinheiro em espécie não seria bom em hipótese alguma.
Acho que o Brasil em si tem boas chances, mas deveria fazer isso gradualmente. Nosso sistema de automação bancária é um dos mais desenvolvidos do mundo, no final das contas.
Provavelmente será feito desse jeito, porque se for abrupto, vamos ver novamente as regiões pobres voltando para o sistema de permuta.
Não pq os preguiçoso recebe bolsa família dorme na fila do banco pra receber
Espero que não acabe o dinheiro em espécie.
Normal. Dinheiro em papel está virando o novo cheque. Alguém sente falta de usar cheque? Alguém lembra de antigamente quando você usava cartão de credito, o garçom ter que ligar pro banco para autorizar o pagamento? A tecnologia sempre caminha para frente. As transações financeiras caminham para cada vez mais serem feitas digitalmente e é isso.
No caso do Brasil vai demorar, não será abolido da noite para o dia, pela dificuldade e diferença socioeconômica da população. Galera de área remota, com sinal fraco, não curte fazer pix.
Eu sou contra. Uma coisa é a capital. Outra coisa é aqueles micromunicípios com 5 mil habitantes que vive da agricultura. Meu sogro mesmo não sabe usar o celular com Android, só usa aqueles celulares antigos.
Espero que acabe com todo tipo de dinheiro.