Eu acho que isso seria um grande erro para nós pelo motivo q a maioria dos brasileiros são pobres desempregado e depende do ganho por dia, na verdade não daria certo pra nenhum país da América Latina.
Eu fiquei sabendo que a Holanda já não tem mais dinheiro em espécie, alguns outros países da Europa TB quase já não tem mais https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/viagem/paises-estao-aceitando-cada-vez-menos-papel-moeda-saiba-o-que-fazer/

https://www.melhoresdestinos.com.br/dificuldade-usar-euro-dolar.html

Se acabarem com o dinheiro em espécie muita gente vai morre na América Latina, somos subdesenvolvidos, criminalidade alta, alta taxa de desemprego, imagina a Argentina com a inflação 98,8% como é que uma população dessa conseguiria comprar comida se depende do dinheiro em espécie

eles perguntam
3 8
elas respondem
12/03/2023 08h26
Eu sou pobre e faz tempo que não uso dinheiro em espécie.
Recebo o meu salário pelo digital, pago contas e faço compras. Para mim é até melhor: mais rápido, seguro e não tenho que ficar contando moedas kkk

Eu acho que cada vez mais, a nossa vida depende da internet e simplifica.
Não vejo pq não daria certo.
12/03/2023 10h52
Tem chances.
anônima
12/03/2023 11h07
Agora não.
eles respondem
12/03/2023 10h09
Engraçado que o japonês, com toda a sua tecnologia, ainda prefere usar o dinheiro em espécie.

Sinceramente eu acho isso um absurdo, uma tentativa do estado de ter mais controle sobre o que as pessoas ganham e consome.

Grande parte do povo é desbancarizado e não seria viável jogar essa bucha no colo das fintechs. Acabar com o dinheiro em espécie não seria bom em hipótese alguma.
12/03/2023 08h00
Acho que o Brasil em si tem boas chances, mas deveria fazer isso gradualmente. Nosso sistema de automação bancária é um dos mais desenvolvidos do mundo, no final das contas.

Provavelmente será feito desse jeito, porque se for abrupto, vamos ver novamente as regiões pobres voltando para o sistema de permuta.
anônimo
12/03/2023 08h04
Não pq os preguiçoso recebe bolsa família dorme na fila do banco pra receber
anônimo
12/03/2023 08h27
sim
12/03/2023 10h12
Espero que não acabe o dinheiro em espécie.
12/03/2023 10h23
Normal. Dinheiro em papel está virando o novo cheque. Alguém sente falta de usar cheque? Alguém lembra de antigamente quando você usava cartão de credito, o garçom ter que ligar pro banco para autorizar o pagamento? A tecnologia sempre caminha para frente. As transações financeiras caminham para cada vez mais serem feitas digitalmente e é isso.

No caso do Brasil vai demorar, não será abolido da noite para o dia, pela dificuldade e diferença socioeconômica da população. Galera de área remota, com sinal fraco, não curte fazer pix.
anônimo
12/03/2023 10h55
Eu sou contra. Uma coisa é a capital. Outra coisa é aqueles micromunicípios com 5 mil habitantes que vive da agricultura. Meu sogro mesmo não sabe usar o celular com Android, só usa aqueles celulares antigos.
12/03/2023 10h55
Espero que acabe com todo tipo de dinheiro.