eles respondem
Já sim. Bem legal e inspirador. A série Cosmos dele fez uma geração inteira amar Ciência.
É impressionante ele era um ser de muita luz
Bela reflexão. Não conhecia
Cada qual no seu plano. Não sou o universo, sou humano, não cabe comparar-me a ele. Posto tal condição- humana-, nada que vier desta me é ignóbil.
Tentar abarcar com a mente limitada o incognoscível é que não condiz tal condição. Enquanto humano serei humano, demasiadamente humano, para todo sempre. Este é o papel que a "natureza" espera de nós.
No livro Bilhões e Bilhões ele faz uma reflexão parecida. Eu lembro que eu estava lendo no intervalo do almoço no trabalho, cara, isso foi libertador.
Vivo citando Carl Sagan aqui. Ele contribuiu muito para a ciência e para o nosso mundo.
Eu já li este livro e você definiu bem. Uma coisa que melhorou em mim, quero crer que isso seja uma boa sacada, é que bens materiais já não me fazem tanto sentido quanto faziam antes da leitura. Hoje em dia, se tiver, ótimo; se não tiver eu não tô nem aí.
Há uma passagem, dentre inúmeras, que me chamou muito a atenção
Era mais ou menos assim, fiz questão de buscar porque foi vc quem fez a pergunta. Tá escondida a passagem em algum canto do meu cérebro
" A terra é um palco muito pequeno diante da arena cósmica, todos o sangue derramado, reis, amores, gente de quem a gente ouviu falar, religiões, doutrinas...tudo concentrado nesse pequeno ponto"
Obviamente que não está escrito assim, mas a ideia é essa mesma.
Sim, eu que tirei a foto, inclusive.
Nunca tinha ouvido falar.
Eu vi a série Cosmos toda dele, é bem legal, mas isso não muda a nossa forma de funcionar... Mas que somos insignificantes no universo conhecido somos mesmo...
Orion é mais interessante