o denunciaria ou guardaria segredo?

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
17/05/2017 01h01
Guardaria segredo.
Não é da minha conta. Mas por questões de segurança, manteria a amizade, porém, ficaria distante dele.
17/05/2017 00h08
Guardaria segredo, mas manteria-me distante dele. Se cometeu um crime grave ( sei lá como classifica isso), não poderia cometer novamente? E se cometesse outro em minha presença...?
Omissão é irmã da participação... o melhor mesmo é não saber sobre merdas dos outros kakakak
17/05/2017 00h11
Depende do crime. Se fossem crimes que não afetaram a integridade humana, como crimes hediondos, ok, tranquilo. Por ex: Se fez algo que afetou fisicamente uma pessoa, como um estupro ou assassinato. Dai terei que dar parte, se eu me calar, outra pessoa pode morrer ou ser estuprada por este meliante. Agora, se for crimes de vigarista, como roubo, passar cheque fraudulento, entre essas coisas que não ameaça a vida e integridade humana, dai eu guardaria segredo sim. husaha
anônimo
17/05/2017 02h15
Eu contei pra um amigo de infância que foi eu que coloquei fogo em um mendigo e ele não contou nada pra ninguém, pelo menos eu espero não.
elas respondem
17/05/2017 00h10
Denunciaria.
Até porque se eu não o fizesse, eu seria cúmplice.
anônima
17/05/2017 00h05
Guardaria segredo.
17/05/2017 16h54
Depende do que for, é complicado, mas eu preferia que ele não me contasse.
17/05/2017 00h00
Guardaria segredo
17/05/2017 04h15
Sinceramente denunciaria. X9 mesmo nao tolero bandidagem.