1.03K  18/05/2017 20h14

Vocês acham muito meloso, namorado querer dar sempre presentes? Tipo o aniversário da minha namorada é esse mês, e eu já comprei rosas e um presente pra ela, porém hoje ela me disse ("sem intenção nenhuma") que precisava de uns negócio para o curso dela, e eu disse que iria comprar, ela ficou nervosa, disse que não era para eu fazer isso, disse que sou um chato e etc... Agora estou pensando, acham que eu devo evitar presentes, e só lembrar de datas comemorativa? As vezes estou sendo chato mesmo, tipo sufocando ela, não deixando ela comprar seu próprio material, ela atualmente não trabalha..

eles perguntam
9 4
elas respondem
17/05/2017 10h50
Ela só não quer que você ache que tudo que ela diz que precisa você precisa comprar. Não é não gostar de ganhar presentes, mas é achar que tá sendo inconveniente.
18/05/2017 18h27
Adoro receber presente, surpresa ou mimos. Não precisa ser nada elaborado, pq o que mais valorizo é o gesto em si, o carinho e a atenção dispensada. Pode ser uma simples flor roubada da rua, mas sabe aquela sensação gostosa que a gente sente quando isso acontece? Isso encanta... isso emociona. Isso torna especial.
anônima
17/05/2017 09h45
Vocês gostam de receber? Sim.
Vocês acham muito meloso sempre dar? Não, mas tem que ter equilíbrio.
Tem um livro que se chama "as 5 linguagens do amor" (dar presente, palavras de autoafirmação, tempo de qualidade, toque físico, e foas de servir), o qual diz que cada pessoa tem uma linguagem principal de demonstrar que gosta e entender que outros sentem o mesmo. Se a pessoa gosta de demonstrar dando presente e a outra não der muita importância pra isso, pode ser que a forma dela de gostar seja outra.
No caso da sua namorada, o que está parecendo é que ela está sentindo que vai te explorar caso aceite que vc compre o material no lugar dela.
17/05/2017 10h39
Nossa ! Que ignorante essa garota !
Difícil a pessoa que não gosta de ganhar presentes.
Eu gosto e de presentear também ( quando posso né ? kkk ).
Não sei o motivo dela ter te maltratado.
Tudo bem que tem gente que não gosta de receber ajuda, mas falar assim com quem quer ajudar ?
Desnecessário.
Eu daria só o presente de aniversário mesmo.
Deixa ela se virar com o materiais do curso dela.
17/05/2017 10h46
De modo geral eu gosto, mas não sei receber, me deixa constrangida e não sei agradecer. Por isso prefiro presentear.
Nada em exagero é bom, precisa ter equilíbrio. A única forma de saber o que é melhor pra sua namorada é perguntando a ela.
17/05/2017 14h55
Gosto de dar presentes para os meus amigos no aniversário.
Mas não sei receber, fico meio sem jeito. Rs
17/05/2017 15h18
Não curto receber presente. E olha, se algum cara "sem o menor interesse" fica me falando que ta precisando disso e daquilo outro, já solto uns marimbondos dentro da cara dele, porque se eu quisesse garoto de companhia, eu contratava os serviços. Não confunda namorada com esposa. Demonstre carinho com coisas de valor, não com preços ;)
anônima
18/05/2017 16h59
Receber presentinhos é legal sim.
Cara, não precisa vc perguntar se a pessoa vai querer alguma coisa ou dizer que vai dar. Simplesmente.... Compre. Chegue com ela. Entregue. Pronto.
Se alguém perguntar se eu quero algo... Eu vou dizer que não. Q não precisa. Fica chato dizer: sim, eu quero. Compra pra mim. Principalmente, quando sei que a pessoa não tem condições ou precisará se esforçar mto pra comprar.
18/05/2017 17h57
Claro.Porém eu só recebo presentes em datas especiais.
Gosto muito de presentear também e adoro maquiagem de presente.
eles respondem
anônimo
18/05/2017 18h10
Como presente, prefiro dinheiro.
Presente dado as "cegas" vira "elefante branco" em casa.
17/05/2017 14h57
Prefiro receber dinheiro.
18/05/2017 17h09
Esta pergunta, só diga-me, qual o motivo, de ter à feito no anonimato???
Uma pergunta tão simples, sem mistério fazer em modo confidente??
18/05/2017 20h14
Prefiro roupa ou dinheiro.