Quando olhamos para nossos microscópios e vemos galáxias, buracos negros e estrelas distantes, estamos olhando para estes objetos no passado, alguns bilhões de anos atrás, não é realmente o presente deles. Pode ser que as galáxias que vemos em nossos microscópios nem existam mais no presente, mas vemos elas no passado. E são muitos, muitos bilhões de anos no passado.

E o presente dessas galáxias? É impossível descobrir, não conseguimos olhar estas galáxias no mesmo ano que estamos aqui na terra: 2023.

Isso abre uma teoria, se essas galáxias já morreram, mas mesmo assim conseguimos ver elas, elas ainda estariam vivas, certo?? Se um corpo já morreu, mas conseguimos ver ele no passado, isso significaria que este corpo ainda está vivo, ele não morreu de fato, porque se tivesse morrido tudo oque deveríamos enxergar era nada. Isso poderia de alguma forma nos ajudar a dizer que nossa vida é eterna e que nunca vamos morrer? Deixe sua opinião.

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
12/03/2023 20h38
kkk tá morto, só isso

"elas ainda estariam vivas"

se vc vê uma pessoa morta, ela ainda tá viva? isso já responde
anônima
12/03/2023 20h47
Para com isso, a galáxia tá bem aqui em cima de nós.

Mas se fosse verdade, não, não estaria vivo pela mesma lógica que se você ver uma filmagem de alguém que já morreu não significa que essa pessoa continua existindo, agora ela só existe na sua realidade.
eles respondem
anônimo
12/03/2023 22h36
Não, o que vemos é a emissão de luz daquele corpo, isso acontece pelo fato de estarem a milhões de anos luz de distância. Anos luz é uma unidade usada na astronomia, se um corpo A tem 10 anos luz do corpo B, significa que na velocidade da luz (uns trezentos milhões de metros por segundo) o corpo A levaria 10 anos para chegar no corpo B. No caso de uma galáxia ou estrelas do céu, geralmente a distância são milhões de anos luz...
12/03/2023 20h42
"Nós não somos imortais, mas podemos ser eternos"
-Mario Sergio Cortella

Pense nesse frase, pois legado é a única coisa que deixaremos, e com isso, permaneceremos eternos nas memórias daqueles que fizemos o bem.
12/03/2023 22h43
Ver a luz de algo de bilhões de anos atrás não é prova de que aquilo vai existir eternamente. E já observamos o fim da vida de algumas estrelas, isso é prova de que esses astros que vemos não existem para sempre, estamos vendo eles com um delay gigante, mas mesmo assim eles terão um fim.