Sobre almas gêmeas e chamas gêmeas!!! Acho que no fundo é mais um desabafo do que uma pergunta, talvez uma discussão sobre o tema mas, adoraria que vocês participassem com suas experiências.

Tive meu primeiro namorado aos 18 anos, o término foi saturado no fundo nós dois precisávamos daquele fim. Só voltei a tentar anos mais tarde, lembro que certa vez pedi a Deus uma pessoa (será que co-criei?), comecei a descrever fisicamente e outros detalhes como profissão. Pois bem, depois de um tempo apareceu um rapaz do mesmo jeito da descrição que eu tinha pedido, a paixão foi inevitável e à primeira vista. Só que eu ainda carregava traumas do antigo relacionamento e não soube administrar. Perdi ele, nós nos perdemos. A paixão não chegou a virar amor, não deu tempo, sei que a parcela de culpa não foi só minha, no fundo se ele quisesse ter tentado ele teria, visto que deixei claro o que estava passando e como eu era inexperiente no assunto. Ele se foi e quanto mais eu ia atrás mas ele se afastava. Até que eu aceitei e ele reapareceu, como boa parte dos homens. Mas já não era mais o mesmo, o brilho da paixão já não havia naquele olhar, não quis ceder a caprichos e luxúria. Hoje, soube que está em outro relacionamento, aquele mesmo olhar que eu já conheço bem, confesso que estranhamente fiquei feliz por vê lo assim de novo apesar das indagações de que ele quase foi o amor da minha vida, e esse quase é o mais doloroso. Por fim, conheci outra pessoa e cá estou eu, talvez agora mais madura e segura eu consiga entender que o amor de fato é construção e não apenas a emoção. Talvez agora eu tbm possa construir algo mais sólido, enfim...

elas perguntam
5 8
eles respondem
anônimo
12/03/2023 20h06
Não acredito.
12/03/2023 20h23
Tão real quanto contos de fadas.
E julgando pela descrição da sua história você realmente vive num mundo de fantasia, cai na real guria, o mundo não é igual os filmes da Disney.
anônimo
12/03/2023 20h36
Eu não acredito, não nesse sentido mais místico, mas gosto de pessoas que acreditam. Eu não tenho experiências para relatar, mas gostei de ler as suas. Tem muitos sentimentos humanos que eu não entendo muito bem, algumas coisas das quais vc escreveu não consigo entender, mas em resumo, eu gosto de pessoas que acreditam em coisas assim, geralmente são boas pessoas!
anônimo
12/03/2023 23h05
Não.
Acho que nenhuma mulher mereceria tamanha desgraça, infortúnio, desgosto e infelicidade de ter nascido "(pre)destinada" a viver ao lado de um homem desgraçado, desafortunado, desgostoso e infeliz igual eu.
elas respondem
12/03/2023 20h06
Eu acredito e espero muito poder ter o privilégio de encontrar a minha!
anônima
12/03/2023 20h09
Que alma gêmea o que! Não existe isso, existe pessoas que você tem muita conexão e as vezes o sentimento fica muito forte, quando é recíproco, mas isso pode acontecer com outra pessoa.
É só questão de compatibilidade e intensidade.
12/03/2023 20h10
Não acredito.
12/03/2023 20h11
Não acredito.
anônima
12/03/2023 20h16
Foi tanto dedo podre no amor, que até me aposentei dele.
anônima
12/03/2023 20h21
Não tem jeito se até alma gêmea existir eu que não passo por decepção de jeito nenhum, estou fora de ter amor de novo, vixi, o negócio é trabalho e objetivos.
12/03/2023 20h26
Não msmo!
anônima
12/03/2023 21h14
Acho balela