Tenho uma certa dificuldade em fazer amizade. Não me acho uma pessoa fechada, mas sei lá, nunca consigo ter uma relação profunda com alguém.

Fico chateado com isso, porque tento me aproximar das pessoas mas não sou carudo pra ficar insistindo, nem acho que deveria fazer isso.

Na faculdade mesmo vejo os grupinhos que se formaram e não consigo me enquadrar em nenhum. Um só tem bobão e o outro não me quer por perto. Já aconteceu isso com vcs?

eles perguntam
7 12
elas respondem
12/03/2023 21h18
Nem amigos eu tenho.
12/03/2023 20h10
Poucos.
anônima
12/03/2023 20h32
Bem sozinha
anônima
12/03/2023 20h16
Tenho muitos
anônima
12/03/2023 20h15
Tenho amigo ñ...é difícil eu considerar alguém.
anônima
12/03/2023 20h14
eu nunca consegui fazer amigos
anônima
12/03/2023 20h14
Poucos amigos. Águia voa sozinha.
eles respondem
anônimo
12/03/2023 20h24
Tenho poucos amigos.

A verdade, é que amizade acontece por consequência de gostos em comum e principalmente, atividades em comum. Lugares que você frequenta, faculdade, escola, trabalho, academia, enfim, pessoas que fazem coisas em comum contigo.

Conforme o tempo passa, com interações, gera familiaridade. E nisso, amizade. Isso pra qualquer relação, podendo aprofundar ou não, mas isso não quer dizer necessariamente que você não possa ter um diálogo profundo com alguém e obrigatoriamente ter uma relação com essa pessoa. Seja amizade, namoro, enfim.

Observe mais, e procure se aproximar de pessoas que faz coisas que você ache legal. Faculdade tu vai pra estudar, não fazer amigos. E isso vale para qualquer lugar, ir pra igreja, ir pra rolê, ir pra fazer seja o que for, ninguém saudável vai num intuito de fazer amizade, porque entende que amizade é consequência de interações sociais. Seu problema não é fazer amigos, é interagir socialmente.

Enfim, não se force querer fazer amigos, procure desenvolver suas habilidades sociais. Uma forma interessante, é desenvolver um pensamento crítico, mais racional. Estudar a história, que é basicamente a experiência do homem ao longo do tempo, para entender melhor as coisas, se entender melhor. Interaja mais, pergunte, fale, se expresse, reflita, só não seja incoveniente, rs.
12/03/2023 20h13
Também tenho dificuldade em fazer amigos, principalmente agora que estou praticamente sem vida social, mas há um lado bom na solidão: Estou aprendendo cada vez mais a gostar da minha própria companhia.
anônimo
12/03/2023 21h16
Também ocorre comigo. Só que eu notei um problema em mim, eu escrevo demais quando mantenho conversa. Aí não tem quem aguente e as pessoas acabam vazando.

E olha só que coisa dantesca: "eu escrevo demais"...ou seja, eu não tenho ném conhecidos na vida real, a única chance de firmar amizade é por aqui.
anônimo
12/03/2023 20h32
Não tenho amigos.
A última vez que fiz amizade, acho que estava no ensino médio.
Eu particularmente não sinto falta disso, de ter amigos, de pertencer a grupos, etc. Acho que, conforme envelhecemos, não fazemos tanta questão disso
12/03/2023 20h31
Eu sou solitário, mas eu não necessariamente tenho dificuldade em fazer amigos, até porque eu sou uma pessoa compreensível, eu dou atenção mesmo quando desinteressado, gosto de ajudar, tenho gostos muito variados; amo ficar em casa jogando videogame, mas também gosto de ir para a zona encher a cara. O problema é que as pessoas não são compreensível e atenciosas como eu sou (-"Ah! Near, você está dando uma de arrogante". Se você quer levar as coisas por esse lado, sinto muito, mas a interpretação de macaco é sua). A pessoas não tem a minha paciência, a minha sinceridade, a minha noção de espaço e respeito, as pessoas simplesmente não têm, então eu prefiro ficar sozinho.
anônimo
12/03/2023 21h10
Não tenho ninguém.
12/03/2023 20h28
Eu nunca fui um cara de muitas amizades pq sempre fui fechadão e calado. Havia assim grupo de 3 a 4 pessoas que eu costumava falar, mas hoje em dia nem isso mais...
12/03/2023 20h27
Tenho poucos amigos
12/03/2023 20h26
Amigo de vdd poucos conhecidos uma galera. No colégio tinha mais amigos mas cada um vai pro seu lado e isso é natural
anônimo
12/03/2023 20h13
Eu tenho amigos, mas todos estão na fase de casar/namorar. Então as coisas que fazíamos juntos antes já não acontece mais, ou com uma regularidade baixa.
Acho que a gota d'água foi meus amigos irem em encontro de casal e me chamarem para eu ficar segurando vela. Foi um dia terrível.

Hoje, março/23, eu me considero um sujeito totalmente solitário. Quando saio sozinho costumo conversar com caras solitários iguais, em bares, mas não tem como, não tem como estabelecer conexão de amizade.
12/03/2023 20h12
Bem poucos amigos próximos.
anônimo
12/03/2023 20h10
Depende do que você considera um "amigo", eu tenho apenas um, tenho certa dificuldade também... mas, me dou bem com colegas.