eles respondem
Tenho poucos amigos.
A verdade, é que amizade acontece por consequência de gostos em comum e principalmente, atividades em comum. Lugares que você frequenta, faculdade, escola, trabalho, academia, enfim, pessoas que fazem coisas em comum contigo.
Conforme o tempo passa, com interações, gera familiaridade. E nisso, amizade. Isso pra qualquer relação, podendo aprofundar ou não, mas isso não quer dizer necessariamente que você não possa ter um diálogo profundo com alguém e obrigatoriamente ter uma relação com essa pessoa. Seja amizade, namoro, enfim.
Observe mais, e procure se aproximar de pessoas que faz coisas que você ache legal. Faculdade tu vai pra estudar, não fazer amigos. E isso vale para qualquer lugar, ir pra igreja, ir pra rolê, ir pra fazer seja o que for, ninguém saudável vai num intuito de fazer amizade, porque entende que amizade é consequência de interações sociais. Seu problema não é fazer amigos, é interagir socialmente.
Enfim, não se force querer fazer amigos, procure desenvolver suas habilidades sociais. Uma forma interessante, é desenvolver um pensamento crítico, mais racional. Estudar a história, que é basicamente a experiência do homem ao longo do tempo, para entender melhor as coisas, se entender melhor. Interaja mais, pergunte, fale, se expresse, reflita, só não seja incoveniente, rs.
Também tenho dificuldade em fazer amigos, principalmente agora que estou praticamente sem vida social, mas há um lado bom na solidão: Estou aprendendo cada vez mais a gostar da minha própria companhia.
Também ocorre comigo. Só que eu notei um problema em mim, eu escrevo demais quando mantenho conversa. Aí não tem quem aguente e as pessoas acabam vazando.
E olha só que coisa dantesca: "eu escrevo demais"...ou seja, eu não tenho ném conhecidos na vida real, a única chance de firmar amizade é por aqui.
Não tenho amigos.
A última vez que fiz amizade, acho que estava no ensino médio.
Eu particularmente não sinto falta disso, de ter amigos, de pertencer a grupos, etc. Acho que, conforme envelhecemos, não fazemos tanta questão disso
Eu sou solitário, mas eu não necessariamente tenho dificuldade em fazer amigos, até porque eu sou uma pessoa compreensível, eu dou atenção mesmo quando desinteressado, gosto de ajudar, tenho gostos muito variados; amo ficar em casa jogando videogame, mas também gosto de ir para a zona encher a cara. O problema é que as pessoas não são compreensível e atenciosas como eu sou (-"Ah! Near, você está dando uma de arrogante". Se você quer levar as coisas por esse lado, sinto muito, mas a interpretação de macaco é sua). A pessoas não tem a minha paciência, a minha sinceridade, a minha noção de espaço e respeito, as pessoas simplesmente não têm, então eu prefiro ficar sozinho.
Eu nunca fui um cara de muitas amizades pq sempre fui fechadão e calado. Havia assim grupo de 3 a 4 pessoas que eu costumava falar, mas hoje em dia nem isso mais...
Amigo de vdd poucos conhecidos uma galera. No colégio tinha mais amigos mas cada um vai pro seu lado e isso é natural
Eu tenho amigos, mas todos estão na fase de casar/namorar. Então as coisas que fazíamos juntos antes já não acontece mais, ou com uma regularidade baixa.
Acho que a gota d'água foi meus amigos irem em encontro de casal e me chamarem para eu ficar segurando vela. Foi um dia terrível.
Hoje, março/23, eu me considero um sujeito totalmente solitário. Quando saio sozinho costumo conversar com caras solitários iguais, em bares, mas não tem como, não tem como estabelecer conexão de amizade.
Bem poucos amigos próximos.
Depende do que você considera um "amigo", eu tenho apenas um, tenho certa dificuldade também... mas, me dou bem com colegas.