7.91K  18/05/2017 20h16

Homens e Mulheres, o que vocês julgam como desrespeitoso em um relacionamento? Ex: Amigos/Amigas, Rede Social, Olhar para uma mulher/homem ao lado do namorado, Conversar com ex, Mandar coração para amigos/amigas, Olhar seu celular desconfiado de traição, te limitar de usar roupas...

eles perguntam
6 9
elas respondem
17/05/2017 17h52
Eu me sinto desrespeitada quando :
➡Ele fica olhando descaradamente para outras mulheres.
➡Fica perguntando para onde vou, com quem vou, o que vou fazer, que horas vou voltar, quem estava lá, quem falou comigo e etc... Demonstrando desconfiança em mim.
➡Ele não anda de mãos dadas comigo ou anda na frente como se não me conhecesse.
➡Ele toma decisões de casal sem me consultar.
➡Alguma mulher faz um elogio exagerado nas redes sociais e ele não dá uma cortada.
➡Ele me ofende ou me expõe em público.
18/05/2017 02h56
Invadir o espaço individual. Existe o eu, o vc e o nós dois. Os espaços 'eu' e 'vc' deveriam ser invioláveis. Restringir o seu parceiro de ter a vida que ele habitualmente mantinha antes de vc é fazer dele sua posse. Fiscalizar o que seu parceiro faz, controlar horários e as pessoas com quem ele pode ter amizade é fazer dele sua posse. Há assuntos que não precisam ser comuns aos dois e que, nem por isso, significarão falta de cumplicidade ou de amor, é apenas o respeito pela individualidade.

O relacionamento deve ser baseado em confiança e lealdade. Não é necessário fiscalizar o outro e creio que amor e deslealdade são antagônicos. Se vc não pode confiar na pessoa com quem se relaciona, não há amor.

Há outras formas de desrespeito, mas a maioria delas são desdobramentos desse. Eu considero esse o ponto mais importante da relação.
18/05/2017 04h55
Mentiras descaradas
Criticas destrutivas
Ignorar o parceiro
Não DR
Usar o banheiro deixar tudo zoneado pro outro limpar

Vixe posso ficar até amanha aqui a lista é grande.
anônima
18/05/2017 18h07
Olhar ou paquerar outas mulheres na minha frente ou pelas costas, ficar no whatssap o tempo todo quando estamos juntos, senha no celular, tem muito mais....
18/05/2017 16h28
Traição, falta de confiança, dar em cima de outras pessoas, dar em cima de outras pessoas na minha frente. Não respeitar meu espaço, etc

Encostar, olhar ou chegar perto de qualquer pessoa que tenha uma vagina. Brincadeira :P
anônima
18/05/2017 16h12
querer parte da minha sobremesa. ahh, mi dexa comer so ja e tao poquinho
eles respondem
17/05/2017 15h17
- Olhar babando para outra pessoa na presença do cônjuge
- Flertar/paquerar outra pessoa enquanto namora
- Xingar
- Traição (consumada, ainda que seja apenas um beijo)
- Desmarcar um programa entre os dois para fazer outra coisa com amigos
anônimo
18/05/2017 04h39
@Julieta100romeu, já disse o que tb é o meu parecer.
17/05/2017 17h48
-Trocar o parceiro pelos amigos
-Dar encima de outras pessoas
-Traição, obviamente
-Invadir a privacidade alheia
-Fazer coisas fora do "Combinado" no namoro
-Impedir a liberdade do outro, ficar prendendo ele/a
-E Especialmente brincar com a cara do outro, fazer de trouxa em qualquer aspecto.
anônimo
18/05/2017 03h05
Trair
Mentir
Isso vem do caráter da pessoa, sobre amizades, redes sociais vai da maturidade do casal, eu mesmo nunca briguei por conta das Redes sociais, mas já briguei por conta das amizades que invadiam o namoro...
18/05/2017 18h12
Mexer nas minhas coisas pessoais, como agenda, fone e anotações e falar da minha família.
anônimo
18/05/2017 10h05
trair, mentir, não demonstrar amor, não dar atenção, sair sem avisar, ir para festas sozinhas ou com amigos, ficar de conversas com outros homens sobre putaria, não deixar pegar no celular, dar mole, se fretar ...
anônimo
18/05/2017 17h24
Não respeitar a privacidade
anônimo
18/05/2017 18h11
Mentir e não cortar quem dá em cima
18/05/2017 20h16
Varias coisas, mas quando um bate no outro ja perde o respeito