Como vocês já estudaram ou estudam?
Minha única escolha foi estudar pela net e por aplicativos. Tem um que é excelente, chamado Khan Academy e quando tem artigos eu transcrevo no caderno e acabo enchendo a folha toda e não sei se isso é o certo, vou marcando as palavras-chave, etc...

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
17/05/2017 16h43
http://www.lendo.org/como-estudar-enem/

Nesse site explica bem, mas tem que ter paciência para ler.
anônima
17/05/2017 16h45
Eu já passei dessa fase. Mas vou te dá uma dica que eu uso para estudar para concursos na área jurídica.

Você deve saber o assunto, estude como achar melhor, escreva, risque, coloque post-its e entre tantas outras coisas que você vê que consegue assimilar, mas sempre, SEMPRE, S E M P R E, faça exercícios para fixar o assunto, começando dos mais fáceis aos que exijam um conhecimento notório seu.

Enem é de boas, vá na fé, lá não tem nada que você não saiba ou que não viu. Abraço, qualquer coisa estou aí.
eles respondem
17/05/2017 16h43

Dá uma bicada nessa vídeo-aula sobre como preparar para concurso... acho que vc consegue fazer um paralelo pro seu estudo pro ENEM.
Eu não lembro o ponto em que ele fala exatamente sobre como montar uma planilha de aulas etc. mas vai passando aí que tu vai encontrar... nesse ou o 2nd vídeo.
17/05/2017 18h05
No Khan, no MecFlix e que eu recomendo é o ExplicaMais.