Ela não trabalha porém recebe bolsa família de 600,00 reais mora em casa própria e recebe ajuda da mãe não paga compra,nem água nem luz. Ela tem problema de saúde toma uns 7 comprimidos por dia os quais dão vários efeitos colaterais e há alguns anos ela não trabalha fora geralmente é reprovada nos teste de emprego .Mas agora ela tá procurando emprego como não tem profissão é para ganhar um salário mínimo.
Você acha que vale a pena ela sair pra procurar um emprego? Perdendo o bolsa família e arriscando não ficar no emprego por causa dos problemas de saúde dela? O que você faria no lugar dela?

elas perguntam
5 5
eles respondem
13/03/2023 13h37
Acho q ela não deveria morar sozinha por não condições físicas mentar e financeiras, procurar médicos para ver os colaterais q precisa arrumar isso pq precisa arruma um emprego e sim continuar procurando emprego pq ela precisa se sustentar sozinha
13/03/2023 13h37
O conselho que eu daria pra ela?
"Faz o L"
anônimo
13/03/2023 13h42
Pagaria uma academia pra começar a melhorar e depois iria procurar emprego
anônimo
13/03/2023 13h45
Poderia tentar trabalhar informalmente para complementar. Claro que depende do problema de saúde para conseguir. Se o problema for grave, que vai afetando a pessoa até perder a mobilidade das pernas por exemplo, é possível até se aposentar.
13/03/2023 15h44
As novas regras permite trabalhar e ter bolsa familia. Ao conseguir emprego não afeta o bolsa familia, tenta ler as novas regras.
elas respondem
anônima
13/03/2023 13h36
Eu ficaria em casa.
anônima
13/03/2023 13h36
Ela vai viver a vida inteira com bolsa família de 600,00?? E se ela é tão doente assim pode tentar se aposentar pelo INSS.
anônima
13/03/2023 13h37
Qual seria o problema de saúde ?
anônima
13/03/2023 13h39
Talvez ela possa tentar se aposentar por invalidez.
13/03/2023 15h42
Dificilmente essa pessoa vai se aposentar por depressão, ansiedade e transtorno bipolar. Dá pra trabalhar tendo isso.

Melhor começar a procurar um emprego e seguir a vida.