1.46K  11/06/2017 16h30

O que você pensa a respeito de sites que oferecem copias piratas de filmes, séries, musicas e jogos? Seria um mal necessário para pessoas de baixa renda? Ou uma forma de protesto contra a alta carga tributária brasileira? Que teima em cobrar impostos absurdos sobre produtos importados, e inclusive, em mídias digitais?
Você utiliza sites desse porte? O que você acha que deveria ser feito para acabar com a pirataria? Acredita que abaixar os impostos, seria uma grande ajuda para a queda da pirataria no Brasil? Ou você acredita que, na verdade, a pirataria estimula os compradores a conhecer melhor o produto de interesse, para então, na posteridade, comprar o produto original? Ou quem usa desses serviços Free to play acostuma com o ato de "não pagar" pelo serviço, e mesmo com valores menores, a pirataria continuaria igual? Se você faz uso de algum site desse tipo, diga, Qual o motivo pelo qual você usa?

eles perguntam
8 13
elas respondem
anônima
18/05/2017 09h33
A economia é sempre cíclica. Bobo é quem luta contra isso. Quem está pagando 30 reais pra entrar em um cinema está cobrindo a pirataria na internet. Show de 120 reais cobre a pirataria na internet.
Pirataria atrapalha a quem? Atores estão ganhando seus cachês, músicos idem... A indústria que encontre um modo de mudar isso.
11/06/2017 16h30
Sempre existirá o lado bom(certo) e o ruim(errado), não importa onde e quando, isso é verídico.
Sou neutra nesse aspecto, pois por mais que a pirataria seja considerada errada, favorece a muitas pessoas.
Eu uso da pirataria, acho ótimo usar da pirataria e mesmo que usar da pirataria seja um crime, não chega a ser imoral.
Prejudica os originais?
Sim, mas isso é meio que inevitável em meio a era tecnológica, sendo assim, é quase impossível extinguir a pirataria de toda a rede mundial de internet.
11/06/2017 12h47
Hoje em dia, a falta de ética virou questão de sobrevivência.
Há serviços como biblioteca, TV a cabo e internet, cujo cidadão do bem precisa usar de alternativas paralelas para ter acesso.
Não posso condenar um pobre que xerocou o livro do colégio, já que o mesmo é caríssimo e indisponível na biblioteca. Professor, na hora de aplicar a prova, não quer saber destes detalhes.
Filmes, séries, músicas e jogos, não baixo.
Mas consulto livros em sites de países que cagam pro Ocidente. Os sites de órgãos públicos de um país aí, cagam pra ISO e eu consulto as normas lá. Titica é ler em inglês.
anônima
10/06/2017 22h10
Sou totalmente contra a pirataria. Só compro produtos originais.
18/05/2017 04h10
Sou contra comprar pirata.
18/05/2017 10h02
Com o avanço da tecnologia a pirataria se expandiu.
Antigamente era massa comprar cd's e dvd's em lançamento, hoje está tudo na rede, mas tem uns que é pago e tem outros que são graça, estão aí para quem quiser.

Com relação aos impostos e tributos, acho que não mudaria o formato e a utilização da pirataria não...

E sim, eu utilizo sites desse porte, uso o torrent e baixo tudo que preciso.
CD, DVD, LIVROS, APOSTILA, PROGRAMAS PARA PC... etc
18/05/2017 04h37
Acho que a internet ta vencendo essa guerra. Ainda bem.
eles respondem
18/05/2017 09h46
Tributos ou preço alto não é motivo ou desculpa pra não comprar ou vender.

A questão de pirataria é muito interessante, pois ela é ilegal mas não é imoral.

Isso não tem a ver com a comodidade, mas com a cultura. Ou seja noção de que isso é prejudicial pra sociedade, mercado e pessoas.
anônimo
11/06/2017 16h14
Cara é um tema bem interessante esse. Para mim tudo deveria ser uma anarquia, sem leis nem regras. Mas como estamos numa democracia, acho que deve ser liberado a reprodução de qualquer produto audiovisual. E os criadores do conteúdo deveriam procurar outra maneira de lucrar, como criando sites oficiais para download seguro e colocando propagandas. Acho que todo mundo preferiria baixar nesses sites ao invés de um infestado de vírus.
11/06/2017 08h34
Sempre vai existir e eu faço mesmo, ninguém é santo
18/05/2017 10h44
É só mais uma.
Neste mundo capitalista de merda pirataria é o mesmo que comprar a porra de um celular brasileiro já que não tem como comprar o karai do s8 samsung kakakka

É só mais um comércio. Temos que pagar uma internet caríssima pra conseguir qualquer entretenimento virtual.

Quem é o prejudicado com a pirataria? Dono da microsoft porque eu uso office pirata? Kakakkaka
Pau no cu desses fdp.
anônimo
18/05/2017 13h36
Eu acho triste, tento não fazer parte dessa estatística que consome pirataria mas infelizmente nem sempre é possível.

Gosto muito de DCs, gosto de ter como uma lembrança, gosto do encarte e de saber que aquele artista que eu curto está tendo o seu trabalho valorizado, então sempre compro CDs originais. Mas nem sempre consigo escapar, principalmente com Jogos, você se vê ganhando um salário que não é lá essas coisas daí quer comprar um jogo que original custa 100 e pirata custa 10, é algo meio natural ir para o pirata nesse sentido :/
11/06/2017 13h14
Vou responder cada uma das questoes.
Penso q ja me proporcionaram mts momentos de prazer haha
De certa forma é um mal necessário sim e um protesto. Imposto no Brasil é um absurdo, nao pelo valor em si mas pelo retorno q é pequeno
Sim, utilizo.
N faço ideia do q fazer pra acabar com pirataria.
Acredito q diminuir impostos iria ajudar s.
Se acostuma é só desacostumar ue haha acredito q mt gnt iria dxar de usar pirataria por um preço mais acessível sabendo q pode ajudar um artista q gosta
Eu uso. Maior facilidade de acesso e gratuito
11/06/2017 12h49
Sou contra, mas hoje é quase impossível combater a pirataria.
anônimo
11/06/2017 11h03
Estamos passando por mudanças na forma que este tipo de conteúdo é oferecido devido ao avanço tecnológico. O mercado tem que se adaptar, evoluir e acompanhar a revolução digital e não tentar brecar, ou amargará prejuízo. Os grandes estúdios, de cinema, de música, acostumados a ditar as regras nunca aceitaram repensar o modelo que pra qualquer um de fora estava fadado ao fracasso. Amargaram muita pirataria por não acompanharem essa evolução. Poderiam desde o início ter oferecido aos consumidores modelos de negócio como streaming de áudio e vídeo ou planos mensais de consumo como resposta a pirataria. Mas preferiram manter o modelo burro. Observe que hoje sim estão combatendo a pirataria de uma forma inteligente, oferencendo serviços paralelos a preço justo. Exemplo Netflix, deezer, spotify...até em jogos estão oferecendo assinatura como xbox gold, psn plus, steam... que as vezes tem preços tão módicos que piratear acaba sendo desinteressante.
anônimo
11/06/2017 10h32
A pirataria é um crime.. sabemos disso... tem que se pensar em como para-la.. criar ferramentas para tal.. por outro lado os usuarios tem direito a acessar esse conteudo porque já existe os direitos autorais .. a culpa não seria s[o dos piratas..os autores deveriam disponibilizar esses conteudos para que nos tivessemos acesso sem piratia- los
anônimo
18/05/2017 14h21
Os produtos originais são caríssimos, elevadíssimos os seus custos, chega a ser abusivo, então é compreensível que exista a pirataria.
Se as empresas fazem sacanagem desse modo, não podem se queixar do "mercado negro".
anônimo
18/05/2017 11h48
Não concordo com a pirataria mas não sou santo, já usei produtos piratas e ainda devo usar alguns =S
18/05/2017 11h33
to nem ai, se for barato eu usufruo mesmo. num vou fica jogando dinheiro fora porque corrupto faz rombo nessa porra e manda a conta pra min. na minha opinião tem que é tirar totalmente imposto de produto comprado. só no Brasil tem isso. aff
anônimo
18/05/2017 08h11
Essencial tem que existir mesmo.