Tenho uma antiga magoa com uma garota que me machucou muito emocionalmente e fisicamente de forma que eu nem gosto de comentar com todos, fazem 2 anos e meio e eu lembro dela todos os dias e do que me fez passar, e como mundo foi injusto, porém.. esses dias sonhei que eu recebi a notícia de que ela e o atual namorado não podem ter filhos nem com tratamento, aí eu acordei dando uma gargalhada terrível, tipo.. diabólica mesmo como se eu fosse um sonâmbulo, porém acordei na hora que estava rindo alto, e pensando naquilo de o mal que ela plantou ela colheu, e isso nunca aconteceu antes, sinto ainda muita raiva dela e muitas coisas que acontecem na minha vida de ruim, eu penso que se não fosse por ela eu não estaria passando, e logo me vem mais e mais raiva, porém esse sentimento é errado, cede de vingança e de felicidade com a desgraça dos outros é errado e eu quero me livrar disso, já tentei bíblia e auto-hipnose mais nada resolveu, como se livrar disso ?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
14/03/2023 03h04
Obs
14/03/2023 05h26
Moço, esse sentimento ruim que vc tem por ela só prejudica vc. Tente mudar esse sentimento perdoando. Isso será bom pra você.
Peça a Deus pra tirar esse sentimento do seu coração.
anônima
14/03/2023 09h40
Esqueço não, é difícil eu esquecer uma mágoa. Pego ranço da pessoa...
14/03/2023 09h40
Eu lembro pro resto da vida, me afasto de vez.
eles respondem
anônimo
14/03/2023 03h02
vc poderia enxergar tudo isso como uma fase, mesmo que negativa da sua vida, teve seus bons e más momentos com ela, mesmo ela sendo falsa e tóxica vc foi verdadeiro e sentimental, não fez nada de errado, e não teve culpa do q ela fez com vc, você ja proxurou psicólogo terapia?? ajuda e muito mano, eles sabem onde cutucar na pessoa
14/03/2023 10h05
Não sei qual é a sua religião, mas você pode tentar pedir a Deus que limpe os sentimentos do seu coração e faça uma oração. Ficar desejando o mal para ela vai ser muito prejudicial para você. Tenha fé no que vai pedir e converse com Deus constantemente. Acredito que com o tempo, você vai conseguir perdoá-la.