Eu entendo. Inglês foi na exposição a jogos, e vídeos, basicamente. Estou aprendendo um segundo no modo tradicional: peguei um livro, sento, estudo, anoto e pratico.

O mais importante é não perder a motivação de aprender.
14/03/2023 09h42
Fiz curso quando adolescente e é importante, especialmente para ampliar vocabulário, mas o quem mais me evoluiu no inglês foi, anos depois do curso, ver vídeos em inglês no YouTube. A audição é outra...
14/03/2023 09h44
Sim. Estudando. Treinando bastante o ouvido. Veja filmes, escute músicas. O método que aprendi no cursinho era primeiro a gente escutava o áudio e se esforçava pra tentar entender. Repetia uma cena 3 vezes. E só então o professor exibia o vídeo com áudio e legenda.

Uma ferramenta muito eficaz atualmente são os podcasts estrangeiros.
14/03/2023 15h55
Fiz espanhol por três anos na rede pública, seria um equivalente a espanhol intermediário.
14/03/2023 14h24
Sim
Inglês
14/03/2023 13h51
Assisti uma série turca e guardei algumas palavras
Foi simples mas eu gostei de conhecer um pouco
anônimo
14/03/2023 12h28
Inglês e um pouco de espanhol, mas não sou fluente. O que eu sei hoje, eu aprendi lendo, ouvindo músicas e assistindo filmes.
anônimo
14/03/2023 12h26
jogando
14/03/2023 10h32
Inglês, através de jogos e pesquisas do trabalho
14/03/2023 10h31
Entendo um pouco de espanhol, mas não falo com aquela confiança, preciso acertar alguns pontos.
14/03/2023 09h48
Inglês. Comecei na Yazigi, mas depois saí fora, pois um dos professor abriu uma escola. Fiz 1 semestre com ele particular. Após isso, fiz de forma autodidata e aprendi muito. Independente do método, você praticar diariamente e buscar entender por sua conta, sempre será melhor. O método, você pode obter através de cursos.

Espanhol: comecei numa empresa que trabalhei, eles tinham incentivo à educação. Agora estou tentando sair do intermediário para o avançado (apesar de já entender tudo, preciso melhor a gramática).

Italiano e alemão, tô no básicão ainda.
14/03/2023 09h38
Entendo tudo
anônimo
14/03/2023 09h35
To tentando aprender mas trabalho muito
elas respondem
anônima
14/03/2023 09h57
Eu entendo alguns sim. Fluente em 4. Me tornei fluente em inglês e espanhol ainda pré-adolescente. Aprendi francês com 15 anos. Fluente em romani e compreendo bem Pashto.
Inglês e espanhol minha prima foi tutora até certo nível. Francês eu estudei na BPERJ. Romani desde pequena, muito evento cultural e ligações familiares com falantes do idioma. Pashto eu aprendi convivendo com nativos do idioma.
anônima
14/03/2023 09h34
obs
14/03/2023 12h29
Apenas inglês, tive bons professores na escola mas aprendi mesmo praticamente sozinha. Depois de adulta fiz curso por algum tempo só pra complementar e namoro um americano, o que me ajuda muito também.
anônima
14/03/2023 12h24
Falo 4 idiomas, mas estou enferrujada, aprendo com música
14/03/2023 09h39
Entendo.
Eu escuto músicas, depois tento traduzir (mesmo que esteja errado), ou vejo séries/filmes com legenda do idioma que quero aprender e anoto frases que acho interessante.
anônima
14/03/2023 09h35
Não entendo. ^^