eles respondem
Eu entendo. Inglês foi na exposição a jogos, e vídeos, basicamente. Estou aprendendo um segundo no modo tradicional: peguei um livro, sento, estudo, anoto e pratico.
O mais importante é não perder a motivação de aprender.
Fiz curso quando adolescente e é importante, especialmente para ampliar vocabulário, mas o quem mais me evoluiu no inglês foi, anos depois do curso, ver vídeos em inglês no YouTube. A audição é outra...
Sim. Estudando. Treinando bastante o ouvido. Veja filmes, escute músicas. O método que aprendi no cursinho era primeiro a gente escutava o áudio e se esforçava pra tentar entender. Repetia uma cena 3 vezes. E só então o professor exibia o vídeo com áudio e legenda.
Uma ferramenta muito eficaz atualmente são os podcasts estrangeiros.
Fiz espanhol por três anos na rede pública, seria um equivalente a espanhol intermediário.
Assisti uma série turca e guardei algumas palavras
Foi simples mas eu gostei de conhecer um pouco
Inglês e um pouco de espanhol, mas não sou fluente. O que eu sei hoje, eu aprendi lendo, ouvindo músicas e assistindo filmes.
Inglês, através de jogos e pesquisas do trabalho
Entendo um pouco de espanhol, mas não falo com aquela confiança, preciso acertar alguns pontos.
Inglês. Comecei na Yazigi, mas depois saí fora, pois um dos professor abriu uma escola. Fiz 1 semestre com ele particular. Após isso, fiz de forma autodidata e aprendi muito. Independente do método, você praticar diariamente e buscar entender por sua conta, sempre será melhor. O método, você pode obter através de cursos.
Espanhol: comecei numa empresa que trabalhei, eles tinham incentivo à educação. Agora estou tentando sair do intermediário para o avançado (apesar de já entender tudo, preciso melhor a gramática).
Italiano e alemão, tô no básicão ainda.
To tentando aprender mas trabalho muito
elas respondem
Eu entendo alguns sim. Fluente em 4. Me tornei fluente em inglês e espanhol ainda pré-adolescente. Aprendi francês com 15 anos. Fluente em romani e compreendo bem Pashto.
Inglês e espanhol minha prima foi tutora até certo nível. Francês eu estudei na BPERJ. Romani desde pequena, muito evento cultural e ligações familiares com falantes do idioma. Pashto eu aprendi convivendo com nativos do idioma.
Apenas inglês, tive bons professores na escola mas aprendi mesmo praticamente sozinha. Depois de adulta fiz curso por algum tempo só pra complementar e namoro um americano, o que me ajuda muito também.
Falo 4 idiomas, mas estou enferrujada, aprendo com música
Entendo.
Eu escuto músicas, depois tento traduzir (mesmo que esteja errado), ou vejo séries/filmes com legenda do idioma que quero aprender e anoto frases que acho interessante.