Eu fazia estágio, o meu estágio acabou, agora estou desempregada, eu mando currículo pra todo lugar, ninguém me chama nem pra entrevista, só que meus pais ficam no meu pé todo dia perguntando se eu não vou arrumar emprego, me sinto tão fracassada com essas cobranças, me sinto inútil pq eu tento arrumar serviço e não consigo. A minha autoestima tá lá no chão por tanta cobrança, faço de tudo pra agradar eles fazendo tudo o que eles pedem mas não é o suficiente, eles querem que eu faça uma coisa, estudar uma coisa que não é do meu interesse, e eu tenho que fazer forçadamente só pra poder agradar eles, isso não é justo. Com tudo isso me sinto um merda, pq são eles que fazem eu sentir uma merda

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
15/03/2023 11h36
Procure ser forte para superar esse momento.
15/03/2023 11h57
É compreensível que se sinta desanimada e desmotivada com a situação atual, especialmente quando não está recebendo respostas das empresas para as quais enviou currículos. É importante lembrar que isso não significa que não tenha habilidades e qualificações valiosas, apenas que pode precisar de mais tempo para encontrar a oportunidade certa.

Não é justo que seus pais coloquem tanta pressão sobre você e queiram que siga um caminho que não é de seu interesse. É importante lembrar que você é a única pessoa que sabe o que é melhor para si mesma e deve seguir seus próprios desejos e ambições.

Seria benéfico ter uma conversa honesta com seus pais sobre como se sente. Explique que está fazendo o possível para encontrar trabalho, mas que precisa de tempo e apoio para encontrar a oportunidade certa. Tente ser assertiva, mas também escute as preocupações deles. É possível que eles estejam agindo assim porque se preocupam com seu bem-estar e futuro.

Enquanto procura emprego, tente manter uma rotina diária saudável e encontre atividades que lhe tragam alegria e satisfação. Isso pode ajudar a melhorar sua autoestima e a reduzir a ansiedade e o estresse.

Lembre-se de que encontrar um emprego pode levar tempo, mas não é um reflexo de seu valor ou habilidades. Mantenha-se positiva e continue procurando as oportunidades certas.
anônimo
15/03/2023 11h47
Muitos jovens já passaram ou passarão por isso, ainda mais nos dias de hoje, onde não tem tanto emprego assim. Se você não tem experiencia é pior ainda.
No seu caso, o negócio é ter paciência e não desistir, pq se jogar tudo pra cima, já era.
Vale você buscar pelo menos algum cursinho de seu interesse pra não ficar muito parada, se quiser.
Já quanto aos seus pais, não de tanto ouvido para eles, pois desse jeito vc vai ficar se sentindo uma merda msm
anônimo
15/03/2023 13h21
Coloca sapato sei la
elas respondem
anônima
15/03/2023 11h42
Eu te entendo... Estou na mesma situação que você. Sou formada mas não consigo ser contratada por falta de experiência. Fiz estágio um tempo mas parece que de nada adiantou
anônima
15/03/2023 13h20
Vai se prostitui
anônima
15/03/2023 11h40
Complicado...
anônima
15/03/2023 11h41
Vá vender drogas.
15/03/2023 11h48
Já arranjou um emprego?
anônima
15/03/2023 11h58
manda eles se foderem
anônima
15/03/2023 12h29
Menor Aprendiz