Nos dias de hoje muito se fala de Racismo e Homofobia, sendo que tudo agora acaba sendo interpretado como preconceito.
Agora o que não entendo é porque pouco se fala do preconceito com pessoas portadoras de necessidades especiais.
Qual sua opinião?

eles perguntam
3 5
elas respondem
19/05/2017 12h02
Necessidades especiais é um termo antigo já, o certo é deficiente msm, não precisa ter medo de falar.

Eles são pouco vistos exatamente pq ficam exclusos, às vezes por vontade da própria família. O preconceito direcionado a eles é com relação à capacidade do deficiente, enchergamos a deficiência e não o sujeito e suas potencialidades o q acaba gerando a "cultura do coitado", fica naquela de q o cara é um incapaz ao invés de investir na autonomia dele e o exclui do convivío social, do mercado de trabalho etc etc.

Eles são pessoas como nós, tem o direito de usufruir da vida comum, da educação, do lazer e tudo mais. Mas sabemos q por falta de preoucupação e investimentos na área da inclusão, não só de acessibilidade a tecnologias assistivas mas de informação à população e formação de profissionais, eles são uma minoria sem voz. É um problema a ser levado a sério msm.
19/05/2017 12h58
Necessidades específicas, deficientes, surdos, cegos... Enfim, os termos são vários e cada pessoa vai tratar de um jeito.
Depende do meio em que você vive... Se você entra dentro desse mundo, sua visão muda. Eu tenho amiga que namorou cadeirante, tenho conhecidos surdos casados, cegos. Então essa parte de relacionamento eu não tive nenhum contato com alguém que reclamasse, porque a maioria das vezes eles convivem com pessoas que passam pela mesma situação.
Ainda tem muito essa visão de que são coitados, puros e castos. Deficiência não faz de ninguém bom caráter.
O maior problema ainda é a acessibilidade, precisamos pensar mais nisso.
anônima
19/05/2017 11h20
Em relação ao preconceito com negros, também existe preconceito com pessoas brancas. Certos negros chamam os brancos de vários nomes também. Acho que os direitos têm que ser iguais.
eles respondem
anônimo
19/05/2017 11h52
A necessidade de ibope fala mais alto. Outros apenas querem superar as dificuldades.
anônimo
19/05/2017 11h46
Deficientes não ficam se fazendo de vitima igual alguns pretos e gays
19/05/2017 11h30
E desde quando elas sofrem preconceito? Falta de áreas apropriadas para eles na cidade seria a resposta certa.
19/05/2017 10h50
Pouco se fala porque vc está sempre calado.
anônimo
19/05/2017 11h16
Qual tipo de necessidade? Não vejo preconceito não =S