Trabalhar com TI na europa nao precisa de graduação, parece que apenas um curso...
Como é trabalhar com ti? muito difícil?

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
15/03/2023 19h18
Pode não precisar de graduação, mas certamente precisa de conhecimento equivalente.

TI é uma área bem abrangente, o que está na moda atualmente é programação, mas tem muita mais coisa, infraestrutura telecom e redes, cibersegurança.
15/03/2023 19h20
Você vai ficar calva.
anônimo
15/03/2023 20h27
TI é uma área com bastante ramificações. Tem vários tipos de trabalho. E sobre trabalhar na Europa não precisar de graduação depende da empresa
anônimo
15/03/2023 19h36
não vou te explicar
15/03/2023 20h24
Assim, trabalhar com T.I de uma forma geral vc não precisa ter diploma na área, o que pesa mais é experiencia e certificações, no meu trabalho tem um cara que ele é formado em Eng Mecanica e trabalha com TI msm nunca ter cursado uma faculdade da área, no caso ele tirou uma certificação Scrum Master.
Diploma msm é se vc for querer atuar no setor publico ai sim vc precisa ter um diploma na área.

Minha dica pra quem quer seguir nessa área é faz faculdade(se ainda não tiver nivel superior) e certificação, apesar de graduação não ser "obrigatoria" ela ainda é um diferencial na hora de te contratarem e focar no inicio da carreira em pegar experiencia não em ficar rico.
anônimo
15/03/2023 19h34
Basta saber ler, MT facil
elas respondem
anônima
15/03/2023 19h33
Não precisa de graduação, apenas conhecimento, experiência, capacidade e um bom inglês.

Para trabalhar na area de TI precisa gostar, ter rapidez de raciocinio lógico, domínio técnico e capacidade de aprendizado, ser muito bom em matemática, ter excelente memória, saber se comunicar, ter dominio sobre o ingles, ser muito dinamico, ter conhecimento prático e ser bom em matemática.