Gente sem querer causar treta eu conheço gaúchos educadíssimos e respeitosos, mas alguns realmente sentem-se superiores e muitos realmente são de lá.
Sendo que quem é de fora do BR despreza eles e eles desprezam os Br, como dá pra entender isso?

elas perguntam
12 12
eles respondem
anônimo
15/03/2023 19h40
já viu viado com autoestima baixa?
15/03/2023 19h31
Porque o sul têm um pouco mais de capitalismo que o resto do Brasil, então eles tem mais qualidade de vida, e também têm a questão da cultura separatista, muitos queriam que o sul se separasse do Brasil.
anônimo
15/03/2023 19h30
rs é uma merda até meu rj tem o pib maior kkkkkkk
15/03/2023 21h46
Isso vem da Revolução Farroupilha, um movimento separatista que resultou em uma guerra de 10 anos contra o império brasileiro, iniciada em 1835.
Naquela época o RS achava que sendo um país independente estaria muito melhor do que pagando altos impostos à coroa.
Todos esses anos de guerra pela independência geraram fortes sentimentos no povo gaúcho, que mesmo depois do fim da revolução em 1845 continuou com o sonho de um dia se separar do Brasil para criar um novo país, supostamente melhor que o Brasil.
Até hoje há respingos desse sentimento, mas a maioria das pessoas não pensa mais que o RS seja melhor que o resto do país, até porque a realidade é que hoje em dia é um estado em decadência.
Para se ter uma noção da importância que isso ainda tem, o feriado estadual mais importante no RS é a comemoração da revolução Farroupilha, dia 20 de setembro, que é celebrada durante toda uma semana com danças, comidas e atividades típicas do gaúcho do campo.
anônimo
15/03/2023 19h42
Deve ser por que eles falam tchê e gostam de sexo anal
15/03/2023 19h36
Porque temos uma cultura predominantemente europeia, ou seja, civilizada, com pouca ou quase nenhum influência dessa tigrada toda que é do Paraná pra cima.
anônimo
15/03/2023 21h49
Em minha vida conheci pouquíssimas pessoas do sul, nunca chegando ter uma intimidade muito próxima. Mas dizem ser pessoas frias, é algo mais cultural mesmo.
15/03/2023 19h43
Não sei tchê
15/03/2023 19h38
Gaúchos são superiores, aceitei a minha inferioridade perante este povo magnífico.
anônimo
15/03/2023 19h33
Eu não vejo assim. Claro, bairrista tem em todos os lugares, eu mesmo era um bairrista chato na minha adolescência. No caso dos gaúchos, acho que alguns apenas amam a cultura deles, abraçam a bandeira, o tradicionalismo, essas coisas. Estranhamente isso causa algum desconforto em quem é de fora. Olham e pensam que, por elas amarem mais a cultura deles, estão se achando
elas respondem
15/03/2023 21h28
Cara, eu sou gaúcha e nunca conheci gaúchos que tivessem esse sentimento de superioridade, eu mesma não me sinto assim. '-'
Mas entendo que existam pessoas que sintam essa superioridade, por mais deselegante e desnecessária que seja. Acredito que tenha a ver mais com o ego humano mesmo, e não particularmente com o regionalismo.
anônima
15/03/2023 19h30
Tem doido em todo canto, uns tem sindrome de vira-lata e outros de superior.
15/03/2023 21h29
Porque sim, eles podem
anônima
15/03/2023 21h31
Eles costumam ser bem gatos kkk todo respeito, mas tbm os estados do sul são bem fodas em termos de infraestrutura, educação, segurança, saúde etc. Enfim, uma qualidade de vida diferenciada do resto do país. Eu viajei com minha família pra balneário Camboriú, florianopolis e Serra gaúcha essas férias e fiquei encantada
anônima
15/03/2023 21h32
Não sei. Só sei que os homens lá são lindos!
15/03/2023 19h40
Branco sendo branco
anônima
15/03/2023 19h40
Eles tem complexo de argentino
anônima
15/03/2023 19h28
pq são brancos, e a maioria tem descendência Alemã, se sentem superiores
15/03/2023 19h34
Porque são mais bonitos e gostosos que os outros.
anônima
15/03/2023 19h29
Vai tirar sua dúvida com eles, não no Site
anônima
15/03/2023 21h36
Aqui na minha cidade veio um cara do sul, acho que era gaúcho não sei ao certo, veio na instituição em que eu estudo. Meu professor comentou que se sentiu muito mal com a presença dele, arrogante ao extremo.
anônima
15/03/2023 22h06
Nunca vi