E pq? E oq faz em relação a isso? Sonega?

eles perguntam
0 10
eles respondem
anônimo
15/03/2023 22h21
Claro que não.
anônimo
15/03/2023 22h22
Sim, vocês pagam impostos e não tem retorno nenhum, então onde foi parar o dinheiro? É claramente um roubo.
15/03/2023 22h23
Sim, mas é um mal necessário, sem autoridade não há ordem. Mas sou a favor do estado mais mínimo possível, tipo Liechtenstein, Luxemburgo tlgd Estado quase inexistente
anônimo
15/03/2023 22h23
É e não querem admitir
anônimo
15/03/2023 22h23
Foda-se.
15/03/2023 22h33
Acho que é um mal necessário.
Talvez um roubo, a depender do seu entendimento do que é roubo.
Não pago IR, acho que o único tipo de tributação que pago são as embutidas nos bens de consumo. Não sonego.

O que você acha?
15/03/2023 23h04
Sim, imposto é roubo.
15/03/2023 23h47
Não acho que seja um roubo, isso acontece em todo lugar de forma direta ou indireta, o problema em relação ao Brasil é que a carga tributária é muito elevada para um país subdesenvolvido que não retorna um nível de bem estar social decente.

É como dizem, pagamos impostos nível Dinamarca e nos entregam uma Africa.

Além disso, os impostos no Brasil são regressivos, injustos, e mesmo com essa tal reforma, não vai mudar muita coisa, ainda seremos um dos, se não o país que cobra mais impostos sobre o consumo, e nem "cashback" vai resolver, porque só vai ser devolvido para uma parcela extremamente pobre da população, a classe média baixa que ganha ali seus 2 mil por mês e tem uma vidinha extremante simples ainda vai continuar sendo penalizada com a carga tributaria elevada e injusta.

Em tese, eu não acho imposto roubo porque faz parte para manter o estado em funcionamento, mas da forma que é feita no Brasil é sim, porque a maior parte vai para sustentar a roubalheira e benefícios e não é retornado para a população, então a sonegação, neste caso, acaba sendo legitima defesa, principalmente quando é uma pessoa mais pobre que o faz.
16/03/2023 00h12
Primeiramente eu gostaria se dizer que LULA É LADRÃO!

Dito isto, é evidente que imposto é roubo