Entre as grandes potências. Os outros países ficariam no meio igual cego em tiroteio sem saber pra que lado pender pq sabem que irão se fuder de qualquer jeito.
Não sei. Japão e Coréia do Sul historicamente não se gostam, mesmo após a compensação formal. Do mesmo modo, acho difícil o Brasil se aliar com a Rússia e China.
Se no caso, a gente ter um presidente inteligente, ele pode investir na fabricação de armamentos pra vender na guerra. Mas sem participar dela. Logicamente, a empresa teria de ser estatal ou ter ao menos uma porcentagem de participação do governo. Pq com o dinheiro que ganhassemos com a venda de armas, poderíamos aumentar a qualidade de vida daqui do Brasil, mas se o dinheiro ficar só com os bilionários pra ser especulado, não vai mudar nada. Esse dinheiro (ou boa parte dele) deve ficar com o estado.
E outra: o mundo se alimenta da nossa soja, da nossa carne, fabrica baterias com o nosso lítio, fabrica carro com nosso ferro... Seria extremamente desvantajoso pro mundo, um Brasil arrasado, somos importantes, ainda que não percebamos.
Isso se os países que entrarem em guerra não resolverem usar armas nucleares. Acredito que eles não usarão, até porque seria algo que impactaria tanto na vida de nós, meros mortais, tanto na vida dos poderosos.