elas respondem
Porque a vida não é um conto de fadas, se fosse assim seria fácil.
Sei lá qual explicação. Seria o mundo dos sonhos, literalmente!
A maldade é inerente mas tem pessoas que já nasceram com o diabo, a maldade pura no corpo, tiveram e tem uma vida ótima, tudo de bom e mesmo assim não cansam de tentar foder com a vida dos outros, o tempo todo, se possível até matar, por simples prazer de ver o sofrimento alheio.
eles respondem
Estamos no fim dos tempos. E o ser humano vai perdendo cada vez mais o amor pelo próximo.
A maldade faz parte do bem.
É quase impossível isso no atual sistema capitalista. Esse sistema beneficia o individualismo e a exploração com poder político e capital
O ser humano foi feito para fazer o bem, mas um dia a humanidade foi tentada a fazer uma escolha questionável e, fazendo essa escolha, a maldade foi enxertada na natureza humana.
O sistema econômico nos força a ser egoístas quando nos coloca medo de sermos moradores de rua ou passar fome.
Logo, quem consegue aprender como escalar nesse sistema, cada vez mais vai querer acumular capital e multiplicar, independente de terceiros, pois foge desse medo e além disso, alimenta o ego através de bens materiais.
Sei que o capitalismo foi o que melhor funcionou, mas é a realidade. Só que o sistema é criado conforme nossa evolução. Troca, ego, etc. Enfim, nossa sociedade é pautada pela sobrevivência e por ego.
fazer o bem não da dinheiro
É inerente, todo ser humano já nasceu mal, e alguns casos a sociedade potencializa isso, as coisas não são simples.
Porque o mundo é controlado pelo diabo e somos pecadores.