Sou timida desde sempre, eu esa rao timida que não pedia pra ir no banheiro na escola, nao me relacionava com os colegas...eu sempre sofri ckm isso. Hj em dia não sou extremamente timida como na infancia, mas sou muito quieta e nao gosto de falar e nao sei pixar assunto, fixo sem jeito pra conversar...eu estou trabalhando desde janeiro e temho sofrido com piadas de alguns colegas de trabalho, eles me constrangem, me pressionam a falar com tom de deboche, me chamam de mudinha e eu detesto isso, mas nao sei me defender. Queria muito me curar.

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
19/05/2017 22h47
Pera ai que vou te ajudar ;)
19/05/2017 22h48
Procure um centro cultural onde você mora e faça teatro. Vai te ajudar bastante com isso.
Ou alguma coisa que envolva público, mas que seja coletivo, daí vc vai vendo o potencial que tem pra então perder a timidez. E por último.. procure fazer aquilo que faz de melhor.. tenho certeza que não terá timidez nisso, logo, coloque isso em todas as outras ações da sua vida.
Obs.. não li o contexto.