Pra tudo q envolva escrita, trabalhos , msg etc

elas perguntam
13 4
eles respondem
19/05/2017 23h19
Há momentos de ser detalhista e escrever tudo, tudo mesmo e há momentos de corta partes e escrever pouco mas eu prefiro escrever pouco e objetivo ou pelo menos tento
anônimo
19/05/2017 23h22
Detalhista. Eu tenho pavor de escrever errado, e o celular sacaneia muito a gente. Quanto ao tema, procuro ser claro pra não dar "duplo sentido" a interpretação as palavras.
anônimo
19/05/2017 23h40
Detalhista.
Odeio ter que conversar com alguém que escreva muito errado ou abreviado.

Acho que tenho TOC com isso. Já até bloqueei / exclui contatos porque não suportava ler tantos erros gramaticais e ortográficos quando eles postavam no "Stories" do WhatsApp.

Eu não ligo pra acentuação. Mas tipo, o cara escrever "vouta", "depôs"(depois), "demas" (demais). Não dá!

E além de tudo, escrevia um baita texto sem nenhum ponto ou vírgula. Era uma briga pra entender o que escrevia.

Me dava agonia.
anônimo
20/05/2017 05h29
Sou detalhista, além do mais, minha profissão exige isso, mas já peguei alguns vícios de escrita promovidos pela internet que visam abreviar as palavras, por exemplo, usar: vc, q, pq, tb, blz, etc. Evito usar no trabalho, onde a comunicação tem que ser mais formal, mas uso em conversas com amigos e aqui no site mesmo. Outro dia, conversando com uma jovem conhecida minha de 15 anos pelo Whats, notei como a coisa tá grave, não entendia quase nada que ela me escrevia, td em código. Daqui mais uns anos vai ser quase impossível se comunicar com jovens pela escrita.
anônimo
19/05/2017 23h21
sempre detalhista
19/05/2017 23h17
Depende do contexto, mas sempre que acho ser detalhista gero mais dúvidas... coisa louca. kakaka
anônimo
19/05/2017 23h20
Tento fazer tudo resumidamente. Rs
20/05/2017 06h42
Acho q sou detalhista quando vou explicar algo. Em trabalhos com ctz
anônimo
11/05/2019 09h44
Eu tento não fugir da gramática normativa. É perigoso relaxar e acabar adquirindo vícios na escrita. Mas solto umas gírias, é bom.
11/05/2019 09h45
Depende de para quem é direcionada, e da minha disposição para escrever... rs
11/05/2019 09h46
Detalhista ao máximo geralmente, por isso mesmo que sempre acabo escrevendo testamentos e meus parágrafos ficam gigantes kkkk.
11/05/2019 09h48
Na internet eu não sou detalhista, nem mesmo com a ortografia pois há um limite de caracteres infelizmente, mas em um documento ou algo do tipo eu tenho mais cuidado.
anônimo
11/05/2019 10h47
Resumo sempre. Sou homem.
elas respondem
19/05/2017 23h28
Assim como na própria fala, eu sempre tive o costume de tentar me explicar o máximo possível pra não dar abertura a dúvidas ou interpretações erradas. Também costumo tentar ser mais explicativa porque eu sempre crio mil dúvidas na minha cabeça sobre as explicações mais objetivas e nem sempre tão claras, um dos motivos pq sempre detestei os livros de matemática. 1 parágrafo de texto pra cada 50 exemplos que de nada me servem. Prefiro ler uma ideia repassada de vinte formas diferentes, ainda que seja repetitivo e cansativo, porque, pelo menos, vou ter entendido.
anônima
20/05/2017 08h53
Para trabalhos e estudos sou detalhista.
Whatsapp sou sucinta
19/05/2017 23h15
Falação rs
Só em prova que sou muito sucinta porque, infelizmente, tenho preguiça de escrever a mão, ainda mais com caneta
anônima
11/05/2019 09h10
Sou direta e reta.