eles respondem
Há momentos de ser detalhista e escrever tudo, tudo mesmo e há momentos de corta partes e escrever pouco mas eu prefiro escrever pouco e objetivo ou pelo menos tento
Detalhista. Eu tenho pavor de escrever errado, e o celular sacaneia muito a gente. Quanto ao tema, procuro ser claro pra não dar "duplo sentido" a interpretação as palavras.
Detalhista.
Odeio ter que conversar com alguém que escreva muito errado ou abreviado.
Acho que tenho TOC com isso. Já até bloqueei / exclui contatos porque não suportava ler tantos erros gramaticais e ortográficos quando eles postavam no "Stories" do WhatsApp.
Eu não ligo pra acentuação. Mas tipo, o cara escrever "vouta", "depôs"(depois), "demas" (demais). Não dá!
E além de tudo, escrevia um baita texto sem nenhum ponto ou vírgula. Era uma briga pra entender o que escrevia.
Me dava agonia.
Sou detalhista, além do mais, minha profissão exige isso, mas já peguei alguns vícios de escrita promovidos pela internet que visam abreviar as palavras, por exemplo, usar: vc, q, pq, tb, blz, etc. Evito usar no trabalho, onde a comunicação tem que ser mais formal, mas uso em conversas com amigos e aqui no site mesmo. Outro dia, conversando com uma jovem conhecida minha de 15 anos pelo Whats, notei como a coisa tá grave, não entendia quase nada que ela me escrevia, td em código. Daqui mais uns anos vai ser quase impossível se comunicar com jovens pela escrita.
Depende do contexto, mas sempre que acho ser detalhista gero mais dúvidas... coisa louca. kakaka
Tento fazer tudo resumidamente. Rs
Acho q sou detalhista quando vou explicar algo. Em trabalhos com ctz
Eu tento não fugir da gramática normativa. É perigoso relaxar e acabar adquirindo vícios na escrita. Mas solto umas gírias, é bom.
Depende de para quem é direcionada, e da minha disposição para escrever... rs
Detalhista ao máximo geralmente, por isso mesmo que sempre acabo escrevendo testamentos e meus parágrafos ficam gigantes kkkk.
Na internet eu não sou detalhista, nem mesmo com a ortografia pois há um limite de caracteres infelizmente, mas em um documento ou algo do tipo eu tenho mais cuidado.
Resumo sempre. Sou homem.
elas respondem
Assim como na própria fala, eu sempre tive o costume de tentar me explicar o máximo possível pra não dar abertura a dúvidas ou interpretações erradas. Também costumo tentar ser mais explicativa porque eu sempre crio mil dúvidas na minha cabeça sobre as explicações mais objetivas e nem sempre tão claras, um dos motivos pq sempre detestei os livros de matemática. 1 parágrafo de texto pra cada 50 exemplos que de nada me servem. Prefiro ler uma ideia repassada de vinte formas diferentes, ainda que seja repetitivo e cansativo, porque, pelo menos, vou ter entendido.
Para trabalhos e estudos sou detalhista.
Whatsapp sou sucinta
Falação rs
Só em prova que sou muito sucinta porque, infelizmente, tenho preguiça de escrever a mão, ainda mais com caneta