Eu não sou de discutir sobre política no dia a dia. Eu simplesmente decido o que é o melhor para o meu país nas urnas. Costumo votar nos candidatos da esquerda porque acho que é o melhor para todos. Abomino os conservadores. Mas conversando com o meu irmão, ele me abriu os olhos para a verdade. Nas palavras dele " A maioria desses militantes da esquerda não são pessoas melhores do que os conservadores. Muda só a ideologia. Quer queiram ou não a única liderança que representa mesmo a esquerda no Brasil é o Lula. Nasceu na pobreza, um líder que emergiu da classe dos operários. Ladrão? Me mostrem as provas. Apoia ditaduras comunistas? Verdade. Está tudo gravado nos seus discursos. Já os demais militantes da esquerda: universitários, sociólogos, filósofos, professores, artistas, em sua maioria é gente que te vê na rua e tem nojo de você. Nojo porque você é
pobre, porque você é negro, porque você é gay." Na hora eu fiquei com muita raiva e quase chorei, mas depois tive que concordar: é a mais pura verdade infelizmente.

elas perguntam
6 7
eles respondem
17/03/2023 20h36
Militância muito chorosa e limitada, não quer discutir um plano de país, eles querem discutir pautas identitárias e na economia, no máximo, um auxílio ou cashback de imposto kkk
anônimo
16/03/2023 21h59
Nunca nem vi. No meu bairro não tem direita, nem esquerda, é um mundo pararelo. Sinceramente não afeta nada em minha vida. Questões sobre política me são indiferentes.
anônimo
16/03/2023 21h58
Pra mim a opinião do seu irmão é baseada pura e simplesmente em achismo. Ninguém anda na rua com uma faixa dizendo "sou de esquerda" ou "sou de direita", me pareceu uma opinião bem vaga.
16/03/2023 22h56
Cada louco com sua mania, se roubar é bom pra vc parabéns, se andar na retidão tbm é bom parabéns,
16/03/2023 22h59
Verdade é que a extrema direita que apoia Bolsonaro está muito mais próxima do Nazismo e dos pensamentos nazistas que a extrema esquerda que apoia o Lula está do comunismo.

Os dois são sistemas demasiado maléficos. Mas não vejo a menor chance de ter um país comunista.
16/03/2023 22h52
No meu entorno, não vejo exageros, de nenhum lado.
Mas é comum militantes de ambos os lados, tentar buscar pausas para lacrar. E muitas vezes, são sem sentido.
Com a monetização dos meios de comunicação e redes sociais, isso tende a aumentar.
Cabe a nós, filtrar o que é certo e errado. De ambos os lados.
elas respondem
17/03/2023 15h50
Acho um inferno, uma porra.
anônima
17/03/2023 20h39
Tem que achar lindo pra não ser cancelado(a)
anônima
17/03/2023 20h41
Te proíbem de pensar diferente, é uma militância intolerante
16/03/2023 22h45
Todo o extremo é ruim
anônima
16/03/2023 22h00
Maravilhosa!

A cor do meu batuque, tem o toque, tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão...

Meu coração é vermelho (hey, hey, hey)
De vermelho vive o coração (oh, ê, oh, ê ,oh)
Tudo é garantido após a rosa vermelhar
Tudo é garantido pós o Sol vermelhecer

#lula2026

anônima
16/03/2023 22h47
Me parece que cresce!
anônima
16/03/2023 23h01
O que eu vejo é os dois extremos... nada demais é bom.