1.06K  30/08/2017 23h50

Ja nao sei mais o que eu faço pra ficar bem de vida. Trabalho direito, ando nos esquemas e estou sempre pobre. Pago muitas contas e quase nao tenho dinheiro pra nada. Estou desanimado, nem estou saindo mas. Nao sei mas o que eu faço pra ficar bem financeiramente, ja fiz cursos, faculdade, tranalhei em vairas firmas e ate agora nada. So ganho mal e as contas so aumentam. E o pior que quando eu falo isso as pessoas jogam a culpa em min como se fosse culpa minha eu nao conseguir um emprego decente e un salario bom. Ja nao sei mas o que eu faço pra ter um salario no minimo decente pra paga as contas pelo menos e ficar tranquilo. Vcs acham que da pra viver bem ganhando pouco no pai que a gente vive?! Acho que depende muito de oportunidade e indicação hoje em dia.

eles perguntam
4 15
elas respondem
20/05/2017 10h16
Lion,
Da pra viver ganhando pouco... Mas para viver "bem" e "tranquilo"... só os ricos mesmo.
Porque nós trabalhadores ficamos a mercê do nosso salário e isso atrapalha nos sonhos e objetivos de qualquer um.
Já pensou em trabalhar por conta própria numa área que você sabe desempenhar e acha interessante?? Hein?

Escreve direito moço, me ajuda aí viu? kkkk
anônima
20/05/2017 14h52
Ta difícil pra todo mundo.
Agora é evitar gastos, admistrar o q vc ganha, e ir levando a vida.
Se um dia o país sair da fossa, quem sabe nossas condições de vida n mudam ¿
anônima
20/05/2017 19h45
Com certeza! MAs, infelizmente, pras pessoas que consideram dinheiro fundamental isso não pode ser aplicado.

MAno, rico é quem poupa/investe com inteligência. Vc pode ganhar um salário mínimo ou 20k por mês, mas caso não poupe/invista parte da sua grana será a mesma coisa. Vc será um pobre pro resto da vida. Aprenda a investir/poupar (com inteligência) sua grana. Estude sobre educação financeira. Vai te ajudar.

Ahh, tem mta diferença do ser rico pro parecer rico. Nesse último caso é o que eu mais vejo. Entao, não desiste não. Trabalhe, estude sobre finanças, vc é novo pode estudar e acumular mta grana ainda.
...pra vc ver coisas diferentes na sua vida... precisa fazer coisas que nunca fez antes.
anônima
30/08/2017 23h50
Sorte no amor, Azar no jogo...
Brincadeiras a parte, nesse Pais de cu...
TDS nos somos sobreviventes e n vivemos com margem p Fazer nada infelizmente.
Se quer mudar o cenario, tenta a vida fora do Pais .
B sorte
eles respondem
20/05/2017 09h45
Pior eu, que nesse momento nem salário tenho.
20/05/2017 13h22
Vc ganha pouco porque tem mentalidade de quem ganha pouco. Vc faz gol contra só porque ganha pouco, ao contrário do Neymar que mesmo não ganhando nada ou salário mínimo na divisão de base, fazia gol de bicicleta. Isso serve para todas as profissões.
Não adianta fazer faculdade e não atuar na área. Vc tem que atuar, persistir, dar resultados e depois vc verá maior rendimentos. Se parar no meio, volta do zero.
Não adianta querer mais, vc tem que fazer algo que diferencie de outros. A forma que vc escreve indica que vc está num nível baixo de empregabilidade, tem muita gente nesse nível, ou seja, o salário vai ser baixo.
Me passa seu LinkedIn que posso te ajudar com pitacos.
anônimo
20/05/2017 13h21
Acho que em cidades pequenas do interior é mais fácil viver ganhando pouco, as cidades são pequenas e tem poucas opções de lazer, e quando tem, não são caras.
Já nas grandes cidades não tem como, é muito alto o custo de vida.
20/05/2017 13h27
Trabalhando assalariado vc só terá uma vida simples. Se tiver cartão de crédito, jogue no lixo agora, só compre quando tiver dinheiro...
Há famílias que se sustentam com um salário mínimo... Tudo é questão de administração.
Agora se tu quer ganhar dinheiro a ponto de sobrar e tals... Tem que arrumar um trab mais elevado.
anônimo
20/05/2017 13h09
Cara, te aconselho a estudar mais economia e empreendedorismo, vai te dá uma visão melhor não só do mercado mas vai refletir no teu consumo, economias e etc.
Temos que ser inteligentes!
Essa situação não é só tu que passa, milhares de Brasileiros estão nessa, eu sou um inclusive.
20/05/2017 12h43
Difícil mas não impossível, consegue sim
anônimo
20/05/2017 12h38
Eu trabalho 6 horas e ganho 5500 e acho pouco, sinceramente. Difícil viver assim. Não dá nem pra ter uma caminhonete, ou um carro top.
anônimo
20/05/2017 14h27
Experimente gastar menos em drogas.

E a vida é sua, a culpa é sua. Seja mais realista e deixe o coitadismo de lado, que não resolve em porra alguma. Você não muda sua forma de ser, porque pensa como um coitado.

Quer que eu tenha dó de você? Não resolve.
Espera alguma ajuda alheia? Você nasceu sozinho, também morrerá sozinho. Preciso dizer mais alguma coisa?

Já pensou em fazer as coisas de forma correta? E nem vem me falar merda, me xingando ou algo do tipo, pois não sou eu que fica perguntando coisas relacionadas à drogas, tomar geral da polícia, rolês sem pé nem cabeça, afins.

E por ventura, eu fumo maconha, pra caralho. Preciso mudar isso. Mas e daí? Problema meu.

Enfim, tenha um bom dia.

edit:

20/05/2017 14h18
O maior hipócrita é aquele que é contra o capitalismo e reclama da vida, e trabalha em empresas privadas. A pessoa socialista deve trabalhar para o estado, e nele confiar a vida, pois é isso que acontece. Agradeça o socialismo do nosso país, porque se morasse em países verdadeiramente capitalistas como os EUA, estaria ganhando no mínimo agora 1400, podendo facilmente juntar dinheiro para comprar um Camaro que custa mais ou menos uns 30 mil dolares. (Um carrinho popular no Brasil). Quem é contra o capitalismo, deve nem pensar em países como EUA, Suíça, Austrália e etc.. .deves focar apenas no país afundado do maduro, coreia do norte, etíopia, e por ai vai.
anônimo
20/05/2017 13h08
Ganhando pouco da pra sobreviver, mas tenta se organizar, coloca uma lista com seus gastos e seus ganhos, vê o que consegue cortar, tenta fazer uns bicos, complicado isso =S
anônimo
20/05/2017 12h34
Cara.. se for uma pessoa que saiba administrar, com R$2500,00 a R$3000,00 ela consegue viver relativamente bem.
E digamos que não é um salário alto para os dias de hoje (Aliás, deveria ser o mínimo)

Com menos que isso dá pra viver também, mas com muito mais restrições.. ainda mais se a pessoa tiver que pagar aluguel.

A culpa pelo salário não é nossa. Há praticamente 13 milhões de desempregados. Se eu não estou satisfeito com este salário, há quem fique. Infelizmente as empresas pensam assim.
Ai você fica naquele dilema: Ganhar pouco ou não ganhar nada?

Então jovem... pra nós, que somos da classe operária, não há muito o que fazer.
Temos que aprender a viver com o que ganhamos.
anônimo
20/05/2017 19h55
Tem que se qualificar grandemente, não adianta cursar ed. física, vai sofrer financeiramente. Tem que fazer Medicina, Direito pra concurso top, etc. O resto é mentira
anônimo
20/05/2017 19h57
Não
anônimo
30/08/2017 23h06
É preciso investir em si mesmo, na sua formação, no aprimoramento profissional. E nunca esqueça de ter planejamento financeiro, poupar e investir. No início da carreira as coisas são difíceis mesmo. Há a questão das oportunidades, sim. Mas se não estiver preparado, elas não têm como ser aproveitadas.
anônimo
30/08/2017 23h30
cara é assim mesmo, aqui é brasil levante a mão pro céu e agradeça o pouco que você ganha, pois muitos não estão ganhando nada. Caso queira mudar de vida trabalhando tem que virar político pois os custos de vida estão enormes e pela sua foto vc tem família, a real que o salário do brasileiro é baixo o pouco que ganha mal consegue pagar esses impostos absurdos, se colocar em números a quantidade de brasileiro que ganha acima de 5 mil que não é tanto pelo custo de vida e se for pai de família então né, mencionei 5 mil/mês que não é muito e o pior poucos ganham, agora imagina o cara ganhar salário mínimo sustentar família, talvez pagar aluguel não tem como né, o pior que ainda tem desempregados por mal administração do governo salários atrasados. Brasileiro ainda vai um contra o outro, tem que se ferrar mesmo. Eu acho que só uma bomba para em brasília eliminando alguns políticos uma parte do ministério amenizaria o caso, mas enquanto o Brasil for assim um contra o outro, pessoal caindo em conto políticos, ninguém faz nada para acabar com a criminalidade todo eleição promessa de segurança, e hospitais mais escolas e bla bla bla que no caso poderiam ser de qualidade só não pq desviaram a grana, aumentar impostos diminui crescimento pais todo mundo paga pq roubaram, essa lei terrorista pra população os políticos não mudam pq prender os polícias prendem os bandidos, mas se matasse ou deixassem presos pra sempre o crime diminuiria, ai reportagem vai ser sobre roubos na política não via ter mais os crimes, não é vantajoso..BOLSONARO ficha limpa, honesto diminui criminalidade melhora tudo, político não rouba já é meio caminho corrido a verba vai sobrar. Concordo com você LION.