1. Escola de Frankfurt (Estado forte, socialismo ou comunismo)

Espanha, China, Brasil, Cuba, Vietnã, Coreia do Norte, Laos, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Zimbábue, Nepal, Turquia e África do Sul

2. Escola de Chicago (Estado misto, liberalismo e/ou livre mercado)

Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Estônia, Irlanda, Israel e Singapura

3. Escola Austríaca (Estado mínimo, liberalismo econômico total e/ou livre mercado total)

Suíça, Suécia, Liechtenstein, Luxemburgo, Noruega, Dinamarca e Hong Kong

Com qual você mais concorda?

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
17/03/2023 01h03
Escola pública que eu estudei, pq eu merendava todo dia.
eles respondem
anônimo
17/03/2023 01h00
Se existir livre mercado total não pode existir nenhuma forma de estado
17/03/2023 18h25
3. Escola Austríaca (Estado mínimo, liberalismo econômico total e/ou livre mercado total) Como libertário tendo a seguir este modelo. Agora você me dizer que Noruega e Dinamarca seguem esse padrão é de uma ignorância e desconexão com a realidade politica desses países que choca
17/03/2023 02h32
Essa escola de música
anônimo
17/03/2023 04h56
Na maioria das vezes o caminho do meio é o melhor.
anônimo
17/03/2023 14h24
qui si foda cara. ninguém tá nem aí pra isso aí não.
17/03/2023 14h40
Nunca li tanta merda na vida.
Os países escandinavos (Suécia, Dinamarca, Noruega) são seguidoras do modelo do economista Gunnar Myrdal, sua anta. Ele quem idealizou o Welfare State, que foi adotado pelos países Nórdicos, sua besta.

Enquanto que Coreia do Sul adotou o desenvolvimentismo, pois investiu pesado em empresas locais, chamada de chaebols. Foi justamente os investimentos estatais nas chaebols que alavancou aquele país.

Nunca existiu nenhum país comunista na história, o que já deduzo que tu não entende merda nenhuma de economia. E nem sabe o que eh comunismo

Tem tanta merda escrita na tua pergunta, que chego a conclusão que tu ainda eh um analfabeto
17/03/2023 20h18
Em geral eu prefiro a escola de Chicago, mas gosto de alguns conceitos da escola Austríaca.

Principalmente em relação a política monetária de um país, concordo mais com a escola Austríaca nesse aspecto.

O problema de países como a Suécia é que embora eles adotem políticas liberais em seu modelo econômico, é um país interventor de diversos modos. Não é um país bom para os negócios para quem está começando, mas é bom para empresas grandes que já estão estabilizadas naquele mercado.

Além disso, são países que cobram impostos muito altos de seu povo, dificultando o giro da economia. Ou seja, eles tem a economia já "feita", é difícil existir mudanças como acontece nos EUA ou na China, por exemplo.
17/03/2023 20h22
Escola com merenda
anônimo
17/03/2023 22h21
Sou da escola de Chicago.