Em contrapartida, o que vcs acham dos red pill, está crescendo? É maior que o grupo de feministas? Ou também é coisa da media e poucos realmente o são?
Se vc for feminista, fale o por que?
Se vc for red pill, fale o por que?

eles perguntam
4 5
elas respondem
17/03/2023 07h29
Acredito que isso ocorre em grandes cidades apenas. Eu como sou do centro oeste e do interior acho isso uma bobagem ridícula que só separa as pessoas, assim como as cotas e leis especiais para gays
17/03/2023 14h06
Sou antifeminista.
22/10/2023 15h25
Red pill e feminismo são coisas bem diferentes
anônima
22/10/2023 15h31
vc não vê os protestos?
eles respondem
22/10/2023 15h19
Feminismo sempre existiu e foi essencial para que as mulheres hoje tivessem direitos iguais na maioria das coisas, principalmente no direito delas optarem pelo caminho que quiserem e não ficarem mais reféns de homens só pra casar e ela ficar arrumando a casa e cuidando dos filhos. Atualmente, a legislação brasileira prevê vários instrumentos que deixam elas mais protegidas juridicamente, e por isso elas tem mais liberdade de tomar várias atitudes como elas quiserem.

Em contrapartida, quando se fala em red pill, é o conceito do homem deixar de ser gado das mulheres e focar mais em si mesmo, seja no crescimento profissional e na sua própria autoestima. Muitos homens já trabalham, ganham bem e já pensam em arrumar qualquer relacionamento sério. Depois ficam choramingando quando as coisas dão tudo errado ou quando a mulher busca procurar algum meio jurídico de deixar ele a mercê dela, seja diante de acusações de assédio (que também pode ser uma falsa acusação), por exemplo. Então o red pill busca abrir os olhos de muitos caras que possivelmente tenham passado por situações frustrantes como essa na vida somente porque ele decidiu entregar boa parte de sua vida num relacionamento sério com uma mulher.
17/03/2023 08h11
"Redpill", "MGTOW", os caras inventam cada nomenclatura ridícula só para definir um homem que apenas cuida da própria vida...
anônimo
17/03/2023 08h15
Sim. Eu tenho que me defender, porque poucos fariam isso por mim.
anônimo
22/10/2023 15h31
Sou a favor da Redpill. por causa da autonomia e liberdade individual: A Red Pill encoraja a reflexão independente, incentivando as pessoas a pensarem por si mesmas e a questionarem as normas sociais e culturais predominantes. Isso pode levar a uma sensação de maior liberdade e autenticidade pessoal.

Sou contra o Feminismo. Uma crítica específica ao feminismo seria o fato de que, em alguns casos, parece haver uma tendência de generalização excessiva entre os defensores desse movimento. Algumas vezes, argumentos feministas podem retratar todas as mulheres como vítimas e todos os homens como opressores, o que acaba criando uma divisão entre os gêneros e não promovendo uma verdadeira igualdade.

Além disso, algumas correntes do feminismo parecem desprezar o fato de que as mulheres também possuem escolhas e liberdade individual para decidir o estilo de vida que desejam seguir. Apesar da luta legítima por direitos e por igualdade de oportunidades, em alguns casos, o feminismo pode restringir a liberdade de escolha das mulheres, ao querer definir o que é "correto" ou "aceitável" para elas.

Outra crítica minha: pode ser em relação à exclusão de outras questões importantes para a igualdade de gênero que não são abordadas pelo movimento feminista, como a discriminação contra homens ou a luta por direitos para pessoas transgênero. O feminismo muitas vezes foca apenas nas questões das mulheres cisgênero, o que pode deixar de lado outras formas de opressão de gênero.
22/10/2023 15h41
Simplesmente irrelevante, indiferente, dispensável, pífio.