Minha mãe arrumou um namorado, ele dá Bahia e nós somos do RJ. Com 2 meses conversando, ele veio pra cá morar, sem nunca ter ao menos se visto 1x.
Na época briguei mt, até pq eu moro com ela, e por uma pessoa que nunca viu do nada assim dentro de casa é sacanagem!
Desde então, não estamos bem (isso ocorreu no final de outubro). Fiquei la com até ontem, mas não falava absolutamente nada com ela nem com ele.
Ontem ela surtou e me expulsou, falou q estou fazendo mal a ela e que eles não queriam eu lá mas pq a casa é dela, eu ajudei a construir o básico (falou de uma forma pior), e pra completar me agrediu sem necessidade.
Eu tenho meus erros, pq tmb ofendi ela algumas vezes lá em outubro. Pq ela estava com atitude de doida!
Com isso tudo, vim para a casa do meu pai. Ele tem uma casa boa e Desde que isso tudo ocorreu, me pediu pra sair de lá.
Pq isso poderia fud@r com meu psicológico, e realmente aconteceu. De ontem pra hj não dormi, parece que me cortaram ao meio! Éramos tão amigas e isso tudo aconce assim! Uma agressão nas palavras, pragas que ela jogou pra minha vida (olha tenho até medo disso pegar, pq se pega...)...
Enfim, o que acham. Preciso de uma opinião...

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
17/03/2023 08h43
Sua mãe está agindo como louca e precipitada, assumindo riscos graves. Você fez o certo em não dar abertura a este homem, que provavelmente é um aproveitador e que tentaria coisa pior com você.

Continue morando no seu pai e esqueça a sua mãe para sempre. Aja como se ela estivesse morta.
Uma hora a bomba vai estourar e ela vai notar, mas não se deixe enganar quando ela vier pedir piedade. Pessoas que fazem esse tipo de coisa, fazem de novo. Então faça como eu disse: de agora em diante sua mãe morreu.

Vai demorar a se adaptar, mas abrace sua nova vida como se tivesse mudado de cidade e não houvesse para onde voltar.
17/03/2023 08h15
Bem ou mal, todos eles estão vivendo suas vidas, tomando decisões.
Não acha que é hora de você fazer o mesmo?

Você tem duas opções:

1- Ir morar sozinha e fazer suas próprias regras, assumir a responsabilidade de cada decisão, cada atitude sua, em troca de ter liberdade, as coisas como você quer.

2- Morar com um de seus pais e ficar bem quietinha, acatando todas as regras que os legítimos donos da casa imporem, afinal, casa deles, regras deles.

Você escolhe.
17/03/2023 10h09
Você tem razão de não se sentir bem com o que sua mãe fez, se ela se preocupasse teria pelo menos conversado dos planos dela com você antes de fazer alguma coisa.
Mas que bom que o seu pai está te apoiando e está te abrigando, já que não te querem lá. E nem é seguro que você fique lá com os dois.
Agora é cuidar da sua vida, se estruturar de novo e se recuperar dessa ruptura.
É triste perder essa amizade, mas para recuperar isso sua mãe terá que primeiro dar abertura para você. Se você ainda não está bem com você mesma, melhor não tentar uma reaproximação.
elas respondem
anônima
17/03/2023 08h37
Acho que ninguem conhece ninguem de verdade, nem a própria familia. Tua mae te trocou por um macho e um pau no meio das pernas, nem te preocupa com as pragas dela. Desculpa mas tua mãe é uma puta, trocar a própria filha por um macho que ela nem conhece.

Ela vai pagar bem caro por isto, quando o cara começar a aprontar para ela, dai ela vai ir correndo te procurar.

Continua na casa do teu pai e procura conseguir um lugar só para ti.
17/03/2023 08h12
Tenho uma família semelhante. Você tem condições de ir viver em outro lugar? Se a convivência já estava insustentável o melhor a se fazer é se afastar. Eu não sei como é a situação aí, mas você provavelmente tenha direito de morar nessa casa. Lembrando que ela realmente é a dona da casa de fato e nas suas condições, mesmo contribuindo financeiramente você não pode opinar muito ou ditar as próprias regras.
17/03/2023 09h06
Sinto muito Nuvem, é tão triste uma mãe fazer isso com um filho por causa de uma pessoa que ela nem sabe se vale a pena. É uma atitude muito equívoca da sua mãe, na sua pele faria o mesmo, mas há situações na vida que só podemos agir até certo ponto, fique com seu pai, esfrie a cabeça, tentar ficar a par da situação desse cara aí na casa da sua mãe. Hoje vi um tópico no site que um usuário antigo daqui morreu novo, muito triste. A vida é breve demais para se alimentar e manter sentimentos ruins.
17/03/2023 09h36
Siga a sua vida, se vc tem o apoio do seu pai maravilha! Estude, arranje um emprego e vai pra sua casa. Melhor coisa que vc faz. Não se preocupe com as pragas que sua mãe te jogou, ela só fez isso pq está cega com toda essa situação. No final a vida vai mostrar quem está certa ou errada nisso tudo. Deus abençoe vc! Seja forte e siga em frente! No final das contas tudo irá se resolver, dê tempo ao tempo.
17/03/2023 14h08
Não li.