2.27K  29/05/2017 19h59

Tive dois relacionamentos sérios até hoje com 24 anos. Minha primeira namorada era um doce de pessoa, carinhosa, simples, de família humilde e boa pessoa, mas, eu não sentia aquela vontade de namorar ela, aquele sentimento ''inexplicável'', então, o namoro terminou etc...

A segunda namorada foi mais marcante, também humilde, muito engraçada, sabia me seduzir, mega inteligente, a quimica bateu muito, mas, infelizmente ela ficou comigo ainda gostando do ex, decidindo voltar pra ele. Foi bem chato e etc...

Refletindo sobre relacionamentos e olhando ao redor, existe amor verdadeiro? as pessoas se relacionam por química ou por interesse?

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
20/05/2017 18h11
Eu não entendo pq as pessoas romantizam tanto o amor "entre namorados". Essa estorinha de amar só uma vez na vida, de que so é amor quando é algo incondicional e eterno etc. Quem disse que o amor na prática é esse avalanche de perfeição todo que os filmes pregam? O amor existe sim, o que não existe é esse blablabla todo em volta dessa palavra. Toda relação é interesse, tendo ou não o tal do amor nela e interesse tb não anula química. Não sei pq tanta ilusão em volta disso, como se fosse algo puríssimo e que quando as pessoas o sentissem deixassem de ser humanas por isso, tal visão é uma justificava falha para frases como "quem ama não trai" quem disse?? traição é falha de caráter, se a pessoa não tem caráter não é pq ela está amando que passará a ter. O amor não santifica as pessoas e nem faz relações perfeitas e/ou eternas, por mais venerado que o amor seja; ao sentirmos, infelizmente, continuamos sendo meros humanos defeituosos.
anônima
20/05/2017 18h36
Existe,não para TD mundo
20/05/2017 17h59
Moço, eu acredito sim em amor. Acredito em paixão, em amor, em finais felizes. Acredito até em casamento sem divórcio.
20/05/2017 18h00
Eu acredito que pode existir amor verdadeiro entre qualquer pessoa seja pai, mãe, amigo, namorado.
anônima
20/05/2017 19h36
rola um interesse ali, logico.
acho que não da p generalizar nem esse amor de mãe, pois existem mães e mães, ne
20/05/2017 19h41
O Amor de mãe é o único incondicional e com A maiscúlo,que não mede esforços e nem pede nada em troca!
É possível amar alguém e ser amado,querer o bem dessa pessoa.
Você aprende a amar uma pessoa pelo que ela é e não pelo que você gostaria que fosse.
Uma troca de interesses materiais e pessoais não é amor.
anônima
29/05/2017 19h59
Amor verdadeiro só de mãe!
Entre namorados eu desconheço
eles respondem
anônimo
20/05/2017 17h59
Não podemos generalizar, dizendo porque "as pessoas" se relacionam.
Há milionários que andam com inúmeras mulheres... Qual delas ama ele? Nenhuma.

Há casais de "anônimos" que vivem 20, 30, 40, 50 anos juntos. Sem nenhum histórico de infidelidade entre eles.

Então, jovem gafanhoto, o motivo dos relacionamentos não segue um padrão. Mas é definido pelo caráter de cada um.
20/05/2017 19h29
Cara.. existe amores que nos deixam bobos viu. Amor vai muito além de mãe. Isso é individual. Cada um ama o que e quem quiser. Há muitas pessoas que se entregam às outras sem mimimi. Pra serem felizes, não deu.. vida que segue.. Se mãe pudesse nos dar um pé na bunda, tenho certeza que elas fariam, pelo menos às vezes kakakak
anônimo
20/05/2017 17h56
Amor meu amigo, é só de mãe, não há outro, e não adianta contestar.
O resto é paixão, na maioria das vezes física.
anônimo
20/05/2017 20h02
O amor de mãe é o verdadeiro. O de namoro acho que é troca de interesse simplesmente! Não financeira somente, mas se vc tem mt tesão numa pessoa e quer namorá-la é um interesse. Gosta de alguém bem sucedido é um interesse. Não acho errado, acho humano! Uma coisa interessante é que se uma pessoa tem 5 namorados durante a vida, possivelmente vai dizer que "ama" os 5. Outra coisa, normalmente vc namora alguém próximo de vc, se existe amor qual seria a chance de amar alguém perto de vc com bilhões de pessoas no mundo? Ou seja, é só uma palavra e química.