1.71K  03/12/2018 15h49

Sempre fui muito fã de consoles, porém o PC consegue trazer jogos muito mais bonitos graficamente. Vcs acham que algum dia os consoles irão sumir e quem irão reinar no mercado de jogos são os PCs Gamers?

eles perguntam
1 9
elas respondem
20/05/2017 19h09
Consoles. Acredito que não irão sumir, apenas melhorarem com o avanço da tecnologia o que vem acontecendo, mas hoje temos muito mais facilidades o que pode acontecer é apenas ter essa competitividade, e o que ja acontece. Só espero os preços ficarem mais baixos graças a competição que vem aumentando.
eles respondem
anônimo
20/05/2017 19h16
Falar sobre qual o melhor custo benefício entre PC e consoles é um juízo muito pessoal. Normalmente quem opta pelo computador é quem está disposto a fazer eventuais upgrades quando se julga necessário, mas há quem não ligue pra isso.

É importante dizer que hoje há vários relançamentos de consoles: além do PS4 e Xbox One, tem o PS4 Pro, e será lançado o Project Scorpio (versão aprimorada do Xbox one). Isso mostra que, em matéria de superabilidade, PC e consoles nos dias de hoje, praticamente estão em pé de igualdade.

À guisa de conclusão, as vantagens do PC são: gráficos superiores (com adição de filtros e e texturas), conforto do mouse e teclado, multiplayer gratuito, possibilidade de jogar em duas ou mais telas ou em telas ultrawide (aumentando o campo de visão, assim), jogos ligeiramente mais baratos, personalização do hardware e estética etc.

E acredito que não, consoles não sumirão. Sempre há quem prefira a praticidade destes a ter que mexer nas configurações gráficas avançadas do computador.
Escolho sempre o PC em detrimento dos consoles.
anônimo
20/05/2017 19h03
o vidiogame paguei 1600 num ps4 com uncharted...um pc mediano pra ord ajogos atuais custa mais ou menos 4000;pra min nao tem nem oq ve...sem ocnta os exclusivos
anônimo
20/05/2017 19h10
Um PC Gamer fica caro pra montar? Sem dúvidas!
Mas depois é só ir atualizando o hardware, que, se você comprar peças mais sofisticadas, não precisará trocar por um bom tempo.

Console se desatualiza rápido, fica obsoleto. Justamente para ter rotatividade.

Sem contar que o PC você faz muito mais coisas além de jogar, podendo ser usado até para trabalho. Console já é bem mais limitado.

Enfim, não acredito que os consoles serão descontinuados, mas prefiro computador.
anônimo
20/05/2017 20h34
Pra mim PC
Tudo depende do que vc quer
20/05/2017 20h37
PC game, é mais completo
20/05/2017 22h23
Eu gosto mais de console. Gosto da facilidade "Plug/Insert and Play", e da segurança online que os consoles possuem, sem hacks invadindo os jogos. Mas os dois são muito bons, já joguei no PC e em consoles, e ambos trazem a mesma diversão, só que de modos diferentes. Para quem é fanboy de graficos melhores, com certeza o PC, claro que irá custar caro montar um PC para rodar jogos em 60fps e 4k nativos. Além de você ter que comprar um monitor 4k led, ainda terá que gastar com mouses, teclados com uma capacidade para jogos, e um Joystick também para eventuais jogos. Porém, terminado de montar, você poderá abaixar jogos atuais de graça no torrent, e/ou jogos em conta na Steam (Geralmente sempre são mais baratos do que os consoles). Eu diria que logo de cara você vai gastar uns 3.500 à 5.000 para montar um PC top. Os consoles são mais em conta, porém os jogos são mais caros, a não ser que você seja igual eu e só compra quando o jogo já envelheceu um pouco. Dai você acha por 60 à 90 reais no Mercado Livre. Hoje eu só jogo em console, mas já curti muito em jogar em PC quando era mais novo. Os dois são bons, só vai depender de qual você prefere mais, eu gosto do PS4 pelos exclusívos por exemplo, tb por causa da simplicidade e facilidade, e porque sempre compro com desconto, mas vai de cada um para cada um. Não acho que terá um "fim dos consoles", porque ainda é mais acessível às pessoas, nem todo mundo tem grana para fazer um PC top para jogos. Eu gosto de jogar no console, seria uma pena se acabasse, mas eu duvido muito disso. (ps: os gráficos do ps4 também são muito bonitos, e chegam a rodar 60fps e 1080p de boa, a diferença não chega a tanto assim como você está falando ai, olhando para a tela o olho nem percebe muito, você só está focando nos números, principalmente jogos multiplataforma. Mas tenho que confessar que os exclusívos de PC destroem "graficamente falando' jsuah)
21/05/2017 00h44
Custo é consoles mais o PC gamer é mais completo porém mais caro tb
21/05/2017 03h00
PC é pra quem tem dinheiro, porque tem que ficar atualizando sempre que lança um jogo novo, mas em compensação tem os melhores graficos e FPS, fora mods e a capacidade de instalar e desinstalar expansões a hora que quiser, que deixam o jogo bem mais personalizável e à sua mercê.
anônimo
03/12/2018 15h49
Prefiro console