Temos um aumento de 106% nos casos de trabalho análogo a escravidão. Será que o maior investimento, o governo Bolsonaro cortou as verbas para fiscalização pela metade, o ex presidente ja declarou várias vezes que é contra o trabalho escravo mas pede leis mais brandas para quem escraviza.

Aquele deputado bolsonarista que é herdeiro da família real brasileira propôs uma lei para a extinção do ministério publico do trabalho, o que facilitaria muito o trabalho dos escravisadores.

O que você tem a dizer sobre isso?

eles perguntam
8 9
elas respondem
18/03/2023 09h17
Fome, amigo, o desespero faz pessoas aceitarem propostas de empregos ruins em troca da promessa de conseguir sustentar sua família. Daí se veem enredadas em um trabalho análogo à escravidão sem possibilidade de saída.
Ahhh, pra não mencionar os 4 anos que passamos sem a atuação do ministério do trabalho...
anônima
23/05/2023 21h25
Para além da fome e das graves diferenças sociais,não podemos deixar de citar os empresários que se beneficiam dessa situação,violando de forma gravíssima os direitos humanos.
Muitos empregados são coagidos através de retenção de documentos pessoais dos trabalhadores.
É muita coisa envolvida.
anônima
18/03/2023 11h26
Os pobres sempre vão existir.
anônima
18/03/2023 11h27
Pra muitas pessoas a prioridade é ter oq comer no final do dia, e como não possuem estudo as opções são limitadas tem de aceitar qualquer merda
anônima
18/03/2023 08h51
Foda -se você e o Bolsonaro.
anônima
18/03/2023 11h24
O capitalismo falhou, falha e falhará...
anônima
18/03/2023 09h18
Tu viu aquela que a menina foi "dada" e cresceu sendo empregada e torturada ?
eles respondem
anônimo
18/03/2023 13h20
Tirando o seu fetiche com bolsonaro, que eu lembre sempre houve casos assim, principalmente na época da colheita da cana de açúcar, os bóia fria, isso lá nos anos 80.
anônimo
23/05/2023 21h09
O capitalismo selvagem.
anônimo
18/03/2023 13h25
A causa raiz todos os seres pensantes já sabem, é o capitalismo selvagem. Todos querem lucrar o máximo possível, os controladores principais, as empresas contratadas, as contratadas das contratadas. Ai a conta sobra pra quem? Para a base da pirâmide, para o trabalhador.

Veja, foi feito todo um movimento para desestabilizar e enfraquecer o trabalhador, terceirizações, redução dos sindicatos, aumento do MEI, tudo isso porque? Não foi pra gerar mais emprego porra nenhuma, foi para quem lucrava muito, lucrar mais ainda.

Mas é difícil debater sobre esse tipo de assunto, porque o pobretão que um dia quer ficar rico, aplaude e apoia a elite que empurrou isso goela abaixo da maioria da população desinformada.
20/04/2023 16h29
Os patriotas gostam de tirar direitos. O limite é a escravidão.
20/04/2023 19h04
Dois motivos:

1. Enorme desigualdade social. Como existe uma grande quantidade de pessoas vivendo na miséria, os criminosos se aproveitam da hipossuficientes dessas pessoas para explora-las.

2. A falta de regulamentação da Constituição. Existe uma punição prevista na Constituição Federal que permite expropriar as terras dos proprietários que praticam trabalho escravo. No entanto, o Congresso nunca regulamentou essa norma. Tenho certeza, se as terras desses criminosos fossem confiscadas como manda a CF, não haveria tanto trabalho como hoje.
anônimo
23/05/2023 21h34
Muito esquerdista incentivando a pobreza e querendo usar pobre de refém
23/05/2023 21h12
Então, o Brasil é muito desigual, e para algumas pessoas receber um tostão e trabalhar de forma degradante ainda é melhor que a situação que elas têm.

Vide os casos das vinícolas com pessoas do nordeste/norte.
anônimo
24/05/2023 08h38
A causa é o