eles respondem
Acho que não, você perde totalmente a confiança que tinha na pessoa, na ausência dela vai ficar sempre pensando oq o outro pode estar fazendo..
Depende muito do caso mas no geral não
A fidelidade faz parte da base do relacionamento, se houve uma traição isso foi violado, rompido, para seguir com o relacionamento depende primeiramente do motivo dessa traição e circunstância.
Digo isso porque há pessoas que traem porque realmente não levam a sério a fidelidade, traem por superficialidades e gostam, não têm consciência pesada e farão novamente.
Pode acontecer também da traição acontecer em um momento de fraqueza, uma pessoa que valoriza muito a fidelidade, mas o relacionamento estar ruim, a pessoa estar sem elementos essenciais de um relacionamento como atenção, sexo, sentir-se realizada e então em uma oportunidade a pessoa se sentir tentada e trair, mas aí a pessoa estaria em uma situação que a deixa mais vulnerável e mesmo não sendo do feitio dela, ela falhar, chegar a trair.
Nesse último caso, havendo o arrependimento sincero eu ainda vejo chances do fato de ter havido uma traição ser repensado e ter chances de continuar o relacionamento, mas não é difícil perceber que a maioria dos casos de traição não acontece assim, acontece como na primeira situação que eu falei, a pessoa trai por não levar a sério a fidelidade, nem o respeito pela outra pessoa, trai por sem-vergonhice mesmo e fará novamente se não for descoberto, a outra pessoa segue sendo enganada e quem trai sem consciência pesada, gostando e com vontade de fazer de novo.
Perdoar sim, mas nem sempre continuar junto, infelizmente...
Bom, eu perdoei, continuei junto e já estamos comemorando 25 anos de união!
Apesar de tudo, algo deu certo, né?☺️
Eu não perdoou traição. Essa falta de caráter pra mim é injustificável. Não tem porque voltar com uma pessoa assim. Sou uma pessoa que confia em quem me relaciono, e se a pessoa fez isso, nunca mais teria confiança.
Não, quem trai uma vez, trai duas e por aí vai.
elas respondem
Ah, não, admiração e respeito vão para o ralo, nunca mais conseguiria ter confiança novamente, isso só desgastaria ainda mais o relacionamento. O passado eu já sei como foi, deixo que o futuro me surpreenda com outra pessoa.
Nenhum homem perdoa, a sociedade cairia matando em cima por fazer papel de corno manso. Já a mulher é praticamente obrigada a perdoar por conta da família, filhos e bla bla bla …
Quem tinha que pensar na família era ele na hora de meter o chifre.
Eu jamais perdoaria.
Se for num casamento acho que não vale a pena, mas é necessário.
Perdoar, blz. Mas voltar, jamais. Não deu valor, tchau
Perdoar não é o mesmo que esquecer, é não deixar essa situação de incomodar. Ódio pode falar alto mas não vale a pena ter e nem guardar mágoa, perdoar é melhor opção acho que vale mais a pena. Agora voltar a falar com a pessoa é outra história, ser for primeira vez daria segunda chance mas se trariu várias vezes, saia de perto dessa pessoa mesmo que já tenha perdoado
Não perdoaria. Os traidores que conheço voltaram a cometer o mesmo erro após serem perdoados, to fora de ser corna mansa.
Perdoar é diferente de continuar vivendo com a pessoa. Talvez, depois de muitos anos eu pudesse deixar de sentir nojo e ódio da pessoa, mas certamente não iria continuar com ela, primeiro pq a confiança e carinho iriam para o ralo, segundo pq eu não confio no meu autocontrole, para não tentar matar a pessoa ou no mínimo agredir em um momento de surto.
Eu nunca perdoei uma traição, embora quando mais nova, afirmava que se meu futuro marido me tratasse bem e tudo mais, eu poderia perdoar. Quando isso aconteceu, eu não conseguia mais sentir admiração por ele ou gostar dele.
Eu acho que cada caso é muito particular, mas via de regra, o melhor para a mulher é terminar a relação. Aqui no Brasil a maioria dos homens se auto afirma através da traição e é algo que é legitimado por eles, eles não sentem culpa por isso. Então dificilmente o homem trairá uma única vez, sabe? Eu faria de tudo para não perdoar. Isso em uma situação hipotética em que o parceiro agrega algo na vida da outra pessoa, trata bem, não existem grandes problemas nesse relacionamento...enfim, eu penso assim.
Perdoar, sim. Seguir junto, talvez. Depende muito do quanto a pessoa consegue conviver ou esquecer esse fato. No meu caso tentei, mas não funcionou.
Eu não perdoaria
Certeza que ele vai fazer de novo