Você já perdouo, conseguiu esquecer?

elas perguntam
10 14
eles respondem
anônimo
18/03/2023 14h29
Acho que não, você perde totalmente a confiança que tinha na pessoa, na ausência dela vai ficar sempre pensando oq o outro pode estar fazendo..
18/03/2023 14h25
Depende muito do caso mas no geral não
18/03/2023 15h54
A fidelidade faz parte da base do relacionamento, se houve uma traição isso foi violado, rompido, para seguir com o relacionamento depende primeiramente do motivo dessa traição e circunstância.
Digo isso porque há pessoas que traem porque realmente não levam a sério a fidelidade, traem por superficialidades e gostam, não têm consciência pesada e farão novamente.
Pode acontecer também da traição acontecer em um momento de fraqueza, uma pessoa que valoriza muito a fidelidade, mas o relacionamento estar ruim, a pessoa estar sem elementos essenciais de um relacionamento como atenção, sexo, sentir-se realizada e então em uma oportunidade a pessoa se sentir tentada e trair, mas aí a pessoa estaria em uma situação que a deixa mais vulnerável e mesmo não sendo do feitio dela, ela falhar, chegar a trair.
Nesse último caso, havendo o arrependimento sincero eu ainda vejo chances do fato de ter havido uma traição ser repensado e ter chances de continuar o relacionamento, mas não é difícil perceber que a maioria dos casos de traição não acontece assim, acontece como na primeira situação que eu falei, a pessoa trai por não levar a sério a fidelidade, nem o respeito pela outra pessoa, trai por sem-vergonhice mesmo e fará novamente se não for descoberto, a outra pessoa segue sendo enganada e quem trai sem consciência pesada, gostando e com vontade de fazer de novo.
18/03/2023 14h48
Vale muito
18/03/2023 14h25
Acho que sim
18/03/2023 16h30
Perdoar sim, mas nem sempre continuar junto, infelizmente...
Bom, eu perdoei, continuei junto e já estamos comemorando 25 anos de união!
Apesar de tudo, algo deu certo, né?☺️
18/03/2023 15h24
Eu não perdoou traição. Essa falta de caráter pra mim é injustificável. Não tem porque voltar com uma pessoa assim. Sou uma pessoa que confia em quem me relaciono, e se a pessoa fez isso, nunca mais teria confiança.
18/03/2023 14h53
Não, quem trai uma vez, trai duas e por aí vai.
18/03/2023 14h53
não vale a pena
elas respondem
anônima
18/03/2023 14h28
Ah, não, admiração e respeito vão para o ralo, nunca mais conseguiria ter confiança novamente, isso só desgastaria ainda mais o relacionamento. O passado eu já sei como foi, deixo que o futuro me surpreenda com outra pessoa.
anônima
18/03/2023 15h23
Nenhum homem perdoa, a sociedade cairia matando em cima por fazer papel de corno manso. Já a mulher é praticamente obrigada a perdoar por conta da família, filhos e bla bla bla …

Quem tinha que pensar na família era ele na hora de meter o chifre.
Eu jamais perdoaria.
18/03/2023 14h26
Se for num casamento acho que não vale a pena, mas é necessário.
18/03/2023 16h31
Perdoar, blz. Mas voltar, jamais. Não deu valor, tchau
18/03/2023 15h56
Perdoei uma vez.
18/03/2023 15h17
Perdoar não é o mesmo que esquecer, é não deixar essa situação de incomodar. Ódio pode falar alto mas não vale a pena ter e nem guardar mágoa, perdoar é melhor opção acho que vale mais a pena. Agora voltar a falar com a pessoa é outra história, ser for primeira vez daria segunda chance mas se trariu várias vezes, saia de perto dessa pessoa mesmo que já tenha perdoado
anônima
18/03/2023 15h13
Não perdoaria. Os traidores que conheço voltaram a cometer o mesmo erro após serem perdoados, to fora de ser corna mansa.
anônima
18/03/2023 14h54
Perdoar é diferente de continuar vivendo com a pessoa. Talvez, depois de muitos anos eu pudesse deixar de sentir nojo e ódio da pessoa, mas certamente não iria continuar com ela, primeiro pq a confiança e carinho iriam para o ralo, segundo pq eu não confio no meu autocontrole, para não tentar matar a pessoa ou no mínimo agredir em um momento de surto.
18/03/2023 14h51
Eu nunca perdoei uma traição, embora quando mais nova, afirmava que se meu futuro marido me tratasse bem e tudo mais, eu poderia perdoar. Quando isso aconteceu, eu não conseguia mais sentir admiração por ele ou gostar dele.
Eu acho que cada caso é muito particular, mas via de regra, o melhor para a mulher é terminar a relação. Aqui no Brasil a maioria dos homens se auto afirma através da traição e é algo que é legitimado por eles, eles não sentem culpa por isso. Então dificilmente o homem trairá uma única vez, sabe? Eu faria de tudo para não perdoar. Isso em uma situação hipotética em que o parceiro agrega algo na vida da outra pessoa, trata bem, não existem grandes problemas nesse relacionamento...enfim, eu penso assim.
18/03/2023 14h50
Perdoar, sim. Seguir junto, talvez. Depende muito do quanto a pessoa consegue conviver ou esquecer esse fato. No meu caso tentei, mas não funcionou.
18/03/2023 14h28
Não perdoaria
18/03/2023 14h26
Complicado.
18/03/2023 14h26
Eu não perdoaria
Certeza que ele vai fazer de novo