1.18K  17/04/2019 19h25

...certa vez em casa, meu pai separado da mãe, eu estava desempregado, minha mãe do lar, vivendo apenas da pensão, o dinheiro findou total antes de vir a próxima pensão, minha mãe quase morreu, por não ter nada de dinheiro em casa, pra comprar remédios para a febre...
Tive que recorrer aos vizinhos, pra juntar dinheiro, comprar os remédios pra ela!
Então, sem a dignidade e o dinheiro, vc acredita que consegue ser feliz, plenamente???
Pois eu creio sim, que o dinheiro traz felicidade! Ex, andarilhos e mendigos, ou pessoas extremamente miseráveis, não tem dinheiro, e não são felizes!
"...se o dinheiro não te traz felicidade, dê-me o seu pra mim, serei feliz por você!"
Adorei esta frase de caminhão, que tinha 12 anos, e até hj eu lembro dela, e acredito!
E vc, qual tua opinião sincera?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
21/05/2017 09h29
Quando vc sabe administrar sua grana é mtoo raro acontecer qualquer problema (tipo o que vcs enfrentaram e devem enfrentar frequentemente).
Se vc gasta todo seu dinheiro e nunca sobra nada. Aí sempre irá faltar, seja vc ganhando um salário mínimo ou 15mil por mes.
O grande problema do brasileiro (entre vários) é que ele não tem educação financeira. Ele não sabe lidar com o seu próprio dinheiro. Ele pega uma quantia x e já vai comprar ou pagar o que ele comprou. Se ele recebe 2.000 por mes ele acha pouco (ele gasta tudo, e o dinheiro termina antes do proximo salario).... Ele acha que se recebesse 8.000 por mes ele ficaria feliz e sua vida ia mudar. Lindo engano, ele só teria mais dinheiro pra comprar besteiras e poderia ''parecer'' rico, mas rico ele não seria (na minha visão k).
21/05/2017 02h36
Ser feliz para mim é :
➡Poder viajar uma vez ao ano.
➡Poder fazer compras, não faltar nada na minha casa.
➡Pegar um cinema com o meu filho.
➡Pagar o meu aluguel em dia, sem dor de cabeça ou ser chamada de caloteira.
➡Quando alguém precisar de ajuda financeira eu poder ajudar.
Enfim, se eu disser que dinheiro não é importante, que não me faz feliz, eu seria uma hipócrita.
21/05/2017 19h20
Tenho uma frase pra vc então, para substituir essa: "Tem gente que é tão pobre, que só tem dinheiro."
anônima
21/05/2017 02h00
Depende caro Telêmaco..
Olha o Schumacher por exemplo , é milionário ,mas vc acha que ele não daria TD o dinheiro que tem pra voltar a ter uma vida ativa e tal ?

O dinheiro é importante pra gente viver ,mas não é TD.
Posso tá falando m.. mas enfim
21/05/2017 18h13
Sim,essas frases de pára-choque de caminhão sempre fazem muito sentido.
Não se culpe por amar o dinheiro! Dinheiro traz felicidade sim,mas é preciso saber usá-lo.
Eu também amo o dinheiro e não sei o que seria da minha vida sem ele, acho até que posso dizer que não seria uma Pérola sem a minha riqueza material.Não sou nenhuma milionária,mas tenho dinheiro suficiente para viver com bastante dignidade e posso até gastar com coisas desnecessárias.Ajudo instituições de caridade e crianças de rua.
E por outro lado quando se trata de dinheiro,temos tantas crenças.Um deles é a crença de que todo rico é uma pessoa ruim,que explora os outros ou,também de que dinheiro demais pode ser uma desgraça no lugar de ser algo bom e etc.Provavelmente o dinheiro não faz uma pessoa feliz se essa não o está gastando da forma certa.

Conclusão: o dinheiro traz muita felicidade sim!
21/05/2017 18h29
Assisti um documentário sobre a felicidade uma vez. Chama-se "Happy" e tenta fazer um estudo científico sobre o sentimento real de felicidade. Ele começa com esses mitos sobre dinheiro comprar felicidade. E é bem interessante.

Uma pessoa rica tem sim mais possibilidades de ser feliz, pois tem conforto, pode viajar, não tem certas preocupações com orçamento, porém, existe um limite. Não funciona o mais dinheiro mais felicidade, porque chega um momento que vc já possui todos os bens materiais que queria e não vai sentir a mesma satisfação.

O ponto mais importante do filme foi apontar que as relações sociais, nossas amizades, família, namorados, o que for, são a nossa verdadeira fonte de felicidade. Pq imagine-se com todo dinheiro do mundo e nenhuma amizade verdadeira ou familiar que te apoie num momento ruim. Vc sente um vazio tão enorme, que logo nem vai ver sentido nos seus bens materiais.

Dinheiro ajuda, mas não é a chave da felicidade. A felicidade é um conjunto de coisas. Sugiro que assista o documentário. É rápido e bem reflexivo.
anônima
17/06/2018 14h12
Totalmente
anônima
17/04/2019 19h20
Dinheiro traz conforto sim, que é bom, e melhores condições de vida mas não é tudo, pq certas coisas o dinheiro não compra..
Tem mt rico que se sente infeliz, solitário, preocupado com seu patrimônio, em ser roubado, etc
17/04/2019 19h25
Eu digo que eu não preciso de marido, mas sim dinheiro... dinheiro resolve os problemas do dia a dia... não é que te traz felicidade, mas as pequenas infelicidades, grana dá um jeito.
eles respondem
21/05/2017 01h29
Tudo é Relativo, dinheiro te certos confortos e benefícios mas a felicidade em si é mais do que isso e a felicidade que o dinheiro te proporciona é passageira
anônimo
21/05/2017 09h55
Eu super me planejo financeiramente, sempre guardo um dinheiro por mês para montar uma reserva, consigo fazer o que quero, mas isso foi fruto da minha criação, me ensinaram desde cedo o valor do dinheiro e o quão importante ele é, comecei a trabalhar com 15 anos, aos 16 estava morando sozinho com uma menina e sustentava a casa, hoje tenho uma filha e consigo dar tudo que ela precisa, então acho que sim, a existência de um orçamento ajuda a te deixar bem =D
21/05/2017 01h37
Na sociedade e no capitalismo que vivemos a felicidade depende do quanto a gente ganha.
21/05/2017 09h41
Quanta bosta reunida.
21/05/2017 19h04
Quem disse que os mendigos são infelizes e os ricos felizes?
anônimo
17/06/2018 14h19
Quando vc fica na merda isso te afeta não tem nada a ver com sociedade capitalista opressora nem ser milionário, apenas se planejar pra não se foder quando der merda.
17/06/2018 14h20
Que merda e essa, concurso de textao?