Qual o posicionamento de vocês sobre esse questionamento?

eles perguntam
8 17
elas respondem
anônima
18/03/2023 17h21
O diabo não vai te punir, o diabo tá dentro de cada um de nós.
anônima
18/03/2023 22h48
O diabo puni pq ele é mal, ele não pode pegar Deus então quer nós pegar e se vingar de Deus.

Deus não manda ninguém pra lá, as pessoas vão pq não se arrepende dos pecados e o pecado afasta a pessoa de Deus, ele enviou Jesus pra podemos ser salvo do inferno
Jesus levou no corpo dele nossos pecados pagou o preço altíssimo pra temos direito ao ceu a Vida eterna
anônima
18/03/2023 22h55
é Deus, na teoria é para os maus ficarem do lado do diabo e praticarem o mal mas ai ele foi condenado a ver seus "seguidores" sofrendo tortura, seria o mesmo que jesus ver quem ele gosta, quem segue ele, sofrendo

minha teoria é essa
anônima
18/03/2023 22h41
Pergunte a ele
anônima
18/03/2023 17h47
Pergunta pra ele
anônima
18/03/2023 17h23
Não acredito mais no inferno.
18/03/2023 17h22
Não sei também.
anônima
18/03/2023 17h22
É mesmo, né
eles respondem
anônimo
18/03/2023 17h27
Na verdade é Deus quem pune, o Diabo é um cachorrinho na coleira, o inferno é o Todo-Poderoso ti esmagando com força total, sem piedade
anônimo
18/03/2023 17h47
Não existe diabo nem nada semelhante.

Mas, se existisse, há algumas opções: ele trabalha para Deus, clamando domínio sobre o inferno em nome de Deus para fazer a vontade deste, ou ainda ele o faz porque sua dor é amenizada causando dor às almas arremessadas lá. As duas opções não seriam mutuamente excludentes.
18/03/2023 17h31
O Diabo não pune ninguém, mas ajuda você a ser punido.
anônimo
18/03/2023 17h22
O diabo não manda no inferno, ele também vai ser lançado lá.
18/03/2023 17h23
Meu posicionamento é que não existe céu e inferno como as pessoas imaginam.

Mas se você vibra baixo, é mais fácil de virar um escravo e ter sua energia roubada de você. E tortura espiritual com certeza estaria no arsenal dos espíritos demoníacos para conseguir esse objetivo.
18/03/2023 22h39
Na história bíblica não existe nada que diga que o diabo irá punir as pessoas no inferno, isso é invenção dos filmes.

Na verdade, o inferno é um lugar criado por Deus para punir aqueles que o rejeitam. Mas nesse lugar, o diabo já está direcionado, como ainda não foi feito o julgamento, o diabo também espera a sua condenação e enquanto isso, ele quer destruir e se opor a tudo o que é de Deus, e isso inclui a humanidade.

Na verdade, não é que Deus irá nos "castigar", ele apenas vai isolar as pessoas que o rejeitaram naquele lugar, onde eles pagaram conforme o ato cometido. As dores, a angustia, será tudo proporcional aos atos cometidos aqui na terra. Quanto mais ruim você for na terra, maiores serão suas dores no inferno.

No céu é o mesmo, quanto mais vidas você salvar, mais pregar e fazer o bem, maior será sua recompensa. A hierarquização pode ser encontrada em alguns trechos da bíblia, os apóstolos, por exemplo, terão prestigio nos céus.

Na verdade, "os céus" é um termo subjetivo, descrevendo um lugar bom, mas ao que parece, Deus fará uma nova terra, onde não entrará nada que é mau. Onde todos serão bons, onde até os animais se comportarão de forma diferente e amigáveis uns com os outros.
18/03/2023 17h23
A lei do inimigo:
HOMEM QUE QUER O CU VAI PARA O INFERNO.
hahahahaha
anônimo
18/03/2023 22h43
A lógica é a seguinte, se você falar contra aquele viado do jezuiz, que foi cruxificado de tanguinha fio dental de ponta cabeça, já é motivo pra você ir para o inferno.
anônimo
19/03/2023 00h08
Na verdade, o inferno pertence a Deus e não ao diabo. O diabo também está no inferno para ser punido. É a visão que tenho sobre isso.
anônimo
18/03/2023 22h42
Tô mto crescido p acreditar num licro tosco
anônimo
18/03/2023 22h41
O inferno é a sua consciência e os outros. Presos num lugar sujo e inóspito. Não duvide da dor do arrependimento.
18/03/2023 17h20
nunca tinha pensado sobre isso.
anônimo
18/03/2023 17h42
Você é o Diabo.

Em outras palavras, o que seria "punição" para você, não quer dizer o mesmo para o Diabo.
18/03/2023 17h24
Em nenhum lugar da Bíblia está escrito que o diabo vai te castigar, eu não sei de onde você tirou isso.
18/03/2023 17h23
Caralho.. essa eu não sei kkkk
anônimo
18/03/2023 17h20
Ele vai descontar em vc a raiva que ele tem do inimigo.