Só impeachment em si não resolve. Sai Temer, entra quem? Pois é, ele vai resolver algo? kkk
Foi como fizeram com a Dilma, fizeram impeachment e não resolveu nada (não estou defendendo que ela ficasse, tampouco sua volta ao poder ou de Lula). Saiu a "Dilmãe" e continuou a mesma balbúrdia no cenário político e econômico do país.
O certo seria, de fato, uma reforma política no país, a começar pela redução de políticos que oneram as contas da nação. Para que 513 senadores, dez por cento disso é mais que necessário, e 81 deputados com salários superior a R$ 33.000,00 e milhares de benefícios tais como ajuda de custo, auxílio moradia, verba para contratar até 25 funcionários, passagens áreas entre muitos outros benefícios desnecessários. Cortando todos esses benefícios - sim, político não precisa de salário, pois não necessita de formação, não presta concurso e se trata apenas de um cargo eletivo e temporário e trabalho voluntário - geraria uma economia de mais de um bilhão de reais ao ano aos cofres públicos.
Além disso, há muitos ministérios e cargos desnecessários que estão aí apenas de enfeite, e onerando os cofres públicos, claro. Fazendo uma redução de verdade aqui, o Brasil estaria bem melhor.
Se alguém tiver alguma dúvida sobre o que falei, basta pesquisar os links a seguir:
http://noticias.r7.com/brasil/custo-com-salarios-e-beneficios-de-parlamentares-vai-superar-r-1-bilhao-em-2015-24012015
http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-um-deputado/
https://oab-ma.jusbrasil.com.br/noticias/1027892/cada-parlamentar-custa-r-139-mil-por-mes-aos-cofres-publicos