Não chega a ser todo mundo obviamente, mas hoje eu percebo que os jovens estão indo muito mais a academia, preparando seus lanches saudáveis, ingerindo suplementos, correndo/caminhando e fazendo musculação do que a tempos atrás. Antigamente jovens só queriam saber de ter um emprego, farrear e namorar. Hoje parece que ir pra academia tá mais importante que tudo isso junto. POR QUÊ?

Não aguento mais ver todos na faculdade levando seu iogurte natural com frutas enquanto eu tô lá comendo meu bolinho do Bob Esponja.

elas perguntam
14 10
eles respondem
anônimo
19/03/2023 12h23
Ainda bem que está caindo a ficha para as pessoas dos males da vida não saudável.
anônimo
14/06/2023 14h32
Fazer o que
anônimo
14/06/2023 14h31
É moda, os influenciadores e canais do YouTube criaram isso. Logo passa e só fica quem realmente gostava
14/06/2023 14h30
Uma coisa que não entendo é que ao mesmo que tem mais gente frequentando esses lugares, tem mais gente obesa também. Complicado.
anônimo
14/06/2023 14h28
modinha
14/06/2023 14h21
Só modinha
19/03/2023 13h57
Porque faz mais sentido do que comer veneno diaramente por vontade própria.
19/03/2023 12h46
Isso é só impressão sua.
As pessoas sempre foram assim,as que gostam de malhar e serem saudaveis.Hoje em dia voce tem mais contato com pessoas do que antes,e alem de varias outras pessoas,voce tem contato com essas tambem
19/03/2023 12h30
Mas você acha ruim ser saudável?
19/03/2023 12h26
bolinho do bob esponja ? qual deles ?
19/03/2023 12h22
Não é de uma hora pra outra, só ver os canais de maromba, as franquias de academia. Lembro que o Fábrica de monstros foi uma das viradas de chave, teve um grande apelo à molecada. Enfim, é a mesma situação da geração que largou o cigarro nos anos 90. "Do nada" virou coisa de tiozão.

Há o fator redes sociais, hoje a pressão pra ser subcelebridade, ou ao menos parecer uma, é insana. Esse é o novo padrão. Mesma coisa com tatuagem, hoje o diferentão é quem não tem nenhuma.
19/03/2023 12h21
Estamos numa nova era de culto ao corpo. Para bem ou para mal.
19/03/2023 12h20
Forte divulgação. Lá em 2008 quando eu já treinava, eram pouquíssimas pessoas. O chato de hoje é que parece que treinar é para qualquer motivo idiota ou se achar. Deram um sentido meio bosta em certos momentos.

Mas, que bom, faz bem à saúde geral.
19/03/2023 12h18
A internet popularizou
elas respondem
anônima
19/03/2023 14h06
Porque no instagram todos tem o "corpo perfeito."
19/03/2023 12h48
Ser saudável e estética.
Sou pelo os dois.
19/03/2023 12h27
Porque ser feio é uma das desgraça na vida de qualquer pessoa. Não sei como tem gente que tenta se enganar e se convencer do contrário.
A feiúra é uma maldição!
19/03/2023 12h34
Porque é o padrão do momento e digamos um padrão bom, o único problema é a loucura pelo corpo esbelto: anabolizantes, dietas radicais etc.
19/03/2023 12h48
Realmente, a academia que frequento está cheia de jovens. Até meninos e meninas de 12-14 anos estão indo, o ruim é que tenho que dividir os aparelhos.
19/03/2023 12h18
porque vc se sente melhor e fica mais bonito. sensação boa depois de exercício é real. aprender esportes e viver em contato com a natureza faz bem pro corpo e mente. as pessoas estão aprendendo isso.

qnd passei a ter mais contato com estrangeiros percebi q eles fazem MUITO mais esportes q os brasileiros. corrida, surfe, escalada, ciclismo, canoagem, mta coisa. eu acho isso MUITO legal e eu me sinto motivada a fazer qnd estou num círculo social de pessoas assim. e elas são mais saudáveis q eu mesmo sendo mais velhas. morro de vergonha. seria legal se no brasil desligassem um pouco da estética e focassem na aventura.
anônima
19/03/2023 12h25
Porque é o certo. Devemos nos cuidar msm faz bem
anônima
19/03/2023 12h23
Pra lidar com ansiedade, depressão e etc.
19/03/2023 12h21
Pq eleva sua auto estima, vc se sente bem, autoconfiante, principalmente melhora sua ansiedade e cabeça.