Qual país será a maior potência econômica do mundo em 50 anos?

eles perguntam
0 2
eles respondem
19/03/2023 15h10
Não tem como saber, é tudo muito complexo, envolve diversos fatores.

Mas ainda acho que os EUA e China irão se manter como as duas grandes potências por um bom tempo.

A China é um país promissor para se transformar na principal potência mundial, mas acho difícil ultrapassar os EUA. A segurança e a estabilidade daquele país é outro nível.

A Índia é um país que também vem crescendo com força, mas seu sistema político ainda é bem porco.

Além disso, ter um PIB maior não significa melhor qualidade de vida e muito menos riqueza. Se você comparar o PIB per capita da China, vai ver que os EUA estão bem a frente da China, que por sua vez, Luxemburgo se encontra em primeiro lugar. Irlanda e Suíça em segundo e terceiro, respectivamente.
19/03/2023 15h33
Difícil falar isso cara.

200 anos atrás ninguém nunca pensou que os EUA se tornaria o que é hoje. Da mesma forma que nós atualmente, não tem como saber quem vai dominar o mundo futuramente.

Pode ser a China, talvez sim ou talvez não