eu tenho um amigo muito importante pra mim, ele é incrivel, e assim, ele gosta de mim romanticamente. e eu não tenho certeza se gosto dele da mesma forma, não to pronta pra um relacionamento, eu vejo namoro como algo muito sério e não conheço ele a tempo suficiente pra dizer se ele é o cara tlgd? tenho muito carinho por ele e tals e me apeguei a ele. as vezes eu sinto que gosto dele de forma romantica mas as vezes sinto que não, eu tenho medo que ele me odeie ou ache que to brincando com os sentimentos dele pq eu acho que dei esperança de que eu goste dele da mesma forma, porque antes eu tava me deixando levar pela emoção tlgd, eu não tava pensando que isso poderia se tornar sério, na minha cabeça não tinha como acabar em namoro mas agora tem uma possibilidade. o foda é que a gente estuda junto então tenho medo de estragar nossa relação porque dai vai ser ruim ter que ver ele na escola tlgd, a gente tem que se dar bem. eu deveria fazer ele desistir de mim? ou eu deveria não fazer nada? eu sou uma pessoa ruim?

elas perguntam
7 8
eles respondem
20/03/2023 01h10
Too much stuff to read, sorry
20/03/2023 01h10
Resumo:

Ela tem um amigo muito importante que gosta dela romanticamente, mas ela não tem certeza se sente o mesmo. Ela tem medo de machucá-lo ou estragar sua amizade porque eles estudam juntos. Às vezes, ela sente que gosta dele romanticamente, mas outras vezes não tem certeza. Ela não sabe se deveria transformar seus sentimentos em amor ou deixar as coisas como estão. Ela está preocupada em ser uma pessoa ruim e se deve fazer o amigo desistir dela ou não fazer nada.
20/03/2023 08h37
Pra mulher é normal isso aí, sugiro ir se afastando dele aos poucos e tratar ele só como amigo mesmo e começar a falar q tá interessada em alguém ou q saiu com alguém pra ele se ligar q tu é só amiga dele mesmo nada mais. Pode ser q ele aceite ou large a real pra ti q tá apaixonado aí tu também já diz q é só amizade mesmo ou ele vai ficar triste e se afastar mas faz parte pq troca foi ele em se apaixonar. Tudo isso pq se tu realmente gostasse dele para ser alguém ao teu lado tu não teria a dúvida e sim já estaria namorado com ele.
É ruim no início mas é melhor resolver de uma vez pq se enrolar mais vai ser pior
anônimo
20/03/2023 01h09
Não entendo muito não. Mas vc era apaixonada e depois parou? como é isso?
anônimo
20/03/2023 01h25
Ok.
20/03/2023 08h30
Parei no primeiro "tá ligado"...
20/03/2023 08h32
Vc só supre suas carências emocionais com a companhia do cara, ele é um step emocional pra vc e não um pretendente, se gostasse e sentisse atração pelo cara vc saberia. É o típico relacionamento q se começa vai dar merda pro moleque q já tá emocionado!
elas respondem
20/03/2023 08h20
Olha, as pessoas, principalmente as mulheres procuram emocoes fortes. Como a gente é treinado a acreditar que o amor é baseado em filmes, historias e musicas romanticas, achamos que para se relacionar com alguem precisamos sentir as intensas sensaçoes da paixao. Minha dica, fuja de fortes emocoes e se voce gosta da companhia dele, de uma chance.
anônima
20/03/2023 08h24
Jamais namore colega de escola, só dá merda, termina, e vai ter de aguentar a cara dele.
anônima
20/03/2023 05h52
Nada do que você disse aí faz de você uma pessoa ruim. Nada a ver.

Sobre o que você deveria fazer: desabafe com ele. Fale exatamente as mesmas coisas que você disse aqui. Vocês são adolescentes, ainda estão na escola, então é natural que você fique confusa quanto a relacionamentos, sentimentos. Então fale francamente com ele, seja sincera. Se ele for uma pessoa boa da cabeça irá entender.

Ah, só uma sugestão: tente se livrar dessa mania de falar "Tá ligado?" o tempo inteiro. Essa é uma gíria muito feia, parece coisa de maloqueiro. Quanto menos vícios de linguagem feios assim você tiver, melhor será futuramente pra sua imagem profissional.
20/03/2023 01h07
Preguiça de ler, Sorry!
anônima
20/03/2023 01h28
Não está não
20/03/2023 08h33
Não sei porque perdem tempo com essas bobice de achar que pode existir amizade próxima entre homem e mulher, existe no máximo um coleguismo de longe e olhe la pois nem nisso acredito. Obvio que você não gosta, você deve sentir que gosta dele nos momentos que você esta carente e ai como ele esta la por você, você se sente confusa.
A gente só consegue ser amigo daquilo que não atrai. Eu não tenho paciência nem de ficar conversando com quem não me gera atração.
anônima
20/03/2023 08h39
Você só pode estar carente mesmo.
20/03/2023 09h45
Não li.